Curso ensina a produzir alimentos com a castanha em Ouro Preto do Oeste

Segundo o engenheiro florestal Flávio Augusto Tiellet, assessor técnico da Vice-Governadoria, no primeiro dia do curso será apresentada a importância da castanha do Pará como matéria-primeira para a culinária regional...

Publicada em 07 de October de 2016 às 12:00:00

Evento a ser realizado em Ouro Preto do Oeste reunirá representantes de todos setores produtivos do estado

Curso vai ensinar o preparo de pratos com castanha

Com apoio do Serviço Nacional  de Aprendizagem Rural (Senar), a o governo estadual organiza para esta segunda (10) e terça-feira (11) o Curso de Produtos Derivados da  Castanha, que será ministrado pela engenheira de alimentos Dayane Sandri, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Segundo o engenheiro florestal Flávio Augusto Tiellet, assessor técnico da Vice-Governadoria, no primeiro dia do curso será apresentada a importância da castanha do Pará como matéria-primeira para a culinária regional e nacional, suas potencialidades e sua utilização em doces de leite.

Em um segundo momento, no dia 11, a engenheira de alimentos Dayane Sandri ensinará e fará demonstração de receitas de massa de macarrão, bolos e biscoitos utilizando a castanha como ingrediente determinante na composição do produto final.

O curso será ministrado no Centro de Treinamento da Emater (Center), em Ouro Preto do Oeste. É prevista a participação de 30 pessoas, entre representantes de comunidades extrativistas que produzem castanha, de associações e técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Emater e Vice-Governadoria.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Secom