Delegado faz pedido de casamento criativo e noiva diz sim

O casal está incentivando novos doadores e mostrando a importância da fidelização das doações

Publicada em 01 de August de 2014 às 09:53:00

Há quem dúvida dos contos de fada, e recusam acreditar naquele "era uma vez". Pensando em surpreender, o delegado de polícia, Thiago Flores, sensibilizado com a necessidade da ampliação do cadastro de medula óssea e a captação de doadores de sangue, resolveu inovar e de uma forma irreverente, usou sua criatividade e ganhou espaço nas redes sociais com o pedido de casamento. No pedido, Thiago convoca doadoras de sangue para procurarem o hemocentro mais próximo, prometeu casamento e não é que deu certo? Centenas de candidatas estão indo até as unidades dos hemocentros para multiplicarem as doações. Resultado: Os bancos de sangue prometem manter o estoque em dia e salvar muitas vidas.

Unidos por causas sociais, Thiago Flores e a jornalista Lú Braga, juntos, estão empenhados na tarefa de salvar vidas. O jovem casal está incentivando novos doadores e mostrando a importância da fidelização das doações.

É preciso ser participativo, a solidariedade deverá se sobressair, afirma Thiago. Segundo ele, a criatividade foi posta em prática com o objetivo de salvar vidas. "É uma campanha simples, interativa, criada para incentivar as pessoas a praticarem o gesto solidário e salvarem vidas. A gente acompanha pacientes em tratamento de câncer, que necessitam de transfusões regularmente, além daqueles que buscam um doador compatível. É impossível conviver com essas dificuldades e não fazer nada ao próximo", esclarece Thiago.

Para se ter uma ideia, os pacientes em processo de quimioterapia, radioterapia e os pacientes com leucemia necessitam de transfusões de sangue regulares, explica o delegado. "Não é fácil o trabalho de captação de doadores. É uma luta diária e necessária. Não podemos desistir, existem muitas pessoas que confiam em nosso trabalho e aguardam por doadores", enfatiza o delegado Thiago.

As doações podem ser feitas no hemocentro mais próximo. É preciso levar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, ter idade entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos.

E quando o assunto volta para o casamento, o casal sorri e diz que a vida pede compromisso, acompanhado do “e viveram felizes para sempre”.

Assessoria