Deputado Aélcio da TV destina emendas para obras em escolas estaduais em Porto Velho

Parlamentar destinou mais de R$ 2 milhões para construções de obras em escolas da capital.

Assessoria
Publicada em 07 de abril de 2017 às 11:05
Deputado Aélcio da TV destina emendas para obras em escolas estaduais em Porto Velho

A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/04), na escola Ulisses Guimarães no bairro Jardim Santana, localizado na zona leste de Porto Velho. Além do parlamentar, estava presente no evento o Governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura, presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o Secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves, Secretário Subchefe da Casa Civil, Waldemar Cavalcante, a Coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, Irany Oliveira, e os vereadores Cristiane Lopes (PP) e Luan da TV (PP).

 São quinze escolas estaduais que serão contempladas com construções de espaços através de emenda parlamentar do deputado Aélcio da TV (PP), no valor total de R$ 2.015.000,00. Os valores das emendas já foram depositados na conta do Conselho Escolar de cada escola e várias destas obras já estão em andamento.

O parlamentar foi recebido pelos alunos e funcionários da escola em clima de festa. Ele explicou que se sente feliz em estar fazendo parte destes investimentos. “Este é o meu compromisso com a sociedade e desejo continuar colocando emendas nas escolas que precisam de melhorias”, ressaltou. 

Regina Claudia Ramos, diretora da escola Ulisses Guimarães há 15 anos, ressaltou a importância dessas obras nas escolas. “Fomos contemplados com a primeira emenda parlamentar do deputado, que foi a construção de três salas de aula para atender a demanda do projeto Guaporé de tempo integral. Realmente houve melhoria desses espaços para os alunos.  Desta vez, nós optamos por realizar a construção de um auditório para trabalhar as aulas que motivam ao Enem, aulas de teatro, ensaios da banda, reuniões de pais e inúmeras palestras motivacionais que realizamos”.

Na oportunidade, Regina Claudia também agradeceu ao deputado por mais esse investimento. “Nós estamos muito felizes com a iniciativa de deputado Aélcio da TV por estar voltando as emendas parlamentares para benefício da educação. Agora teremos um espaço melhor para que possamos estar trabalhando e procurando trazer melhoria na qualidade de ensino”.

Está previsto a construção de oito auditórios nas escolas Ulisses Guimarães, Marcos Freire, 21 de Abril, José Otino de Freitas, Daniel Neri, Tancredo Neves, São Luiz e Jesus Burlamaqui. Além desses, o deputado destinou emendas para ampliação de refeitório na escola João Bento da Costa, compra de centrais de ar na escola Risoleta Neves, construção de muro na escola Jorge Vicente Salazar e cobertura de quadra na escola Mariana. Também foi destinado emendas para construção de salas de aula nas escolas Bela Vista, Flora Calheiros e Juscelino Kubitschek.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Fagner Toledo 27/03/2019

    Sr Deputado Aelcio da TV. Muito nobre essa ação de doar o dinheiro de “ regalias” recebidas na Assembleia Legislativa. Mas a pergunta que não quer calar: Porque, depois de vários mandatos como Depurado na Assembleia Legislativa, o Sr. que defende abrir mão dessas regalias, ainda não entrou com um projeto de lei, para acabar com elas, como por exemplo, o auxílio - moradia de mais de RS 4.000,00 que é pago para Deputados de Rondônia, que moram em Porto Velho e tem casa própria na Capital?

  • 2
    image
    Márcio Silva dos Santos 07/04/2017

    Com dinheiro do povo é fácil. Quero ver com o dinheiro dele se faz isso.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook