Deputado Airton participa de abertura das Paraolimpíadas do Joer

Em seu pronunciamento o deputado Airton parabenizou a organização dos jogos paraolímpicos na pessoa da secretária, Fatima Gavioli e toda a sua equipe, especialmente aos diretores, professores, aos atletas e suas respectivas famílias.

Publicada em 26 de August de 2016 às 10:14:00

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na noite de quinta-feira (25) da abertura oficial dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), fase Paraolimpíadas, em Ji-Paraná. A solenidade aconteceu no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e as competições se estendem até o próximo domingo, 28. As melhores classificações dos jogos asseguram presença na fase final que acontecerá entre os dias 21 e 26 de novembro, em São Paulo.

Em seu pronunciamento o deputado Airton parabenizou a organização dos jogos paraolímpicos na pessoa da secretária, Fatima Gavioli e toda a sua equipe, especialmente aos diretores, professores, aos atletas e suas respectivas famílias. Ele afirmou ser importante a interação da sociedade com as pessoas especiais. “Tive a excelente experiência de presidir a APAE de Ji-Paraná, e seria maravilhoso se cada um de nós doasse um pouco do nosso tempo a esta instituição”, declarou o deputado, que nos próximos 30 dias fará entrega um ônibus adaptado com 42 lugares para a APAE de Ji-Paraná.

O deputado estava acompanhado da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, Márcio Félix (secretário adjunto), Seloi Totti (Secretária de Esportes de Ji-Paraná), diretores, professores e representantes das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondônia (APAE’s). 

Participam da competição aproximadamente 100 paratletas da regional Centro (Cacoal), 80 Centro-Oeste (Ji-Paraná), 21 do Cone Sul (Vilhena), 61 da regional Guaporé (São Francisco), 42 de Guajará-Mirim, 88 Metropolitana (Porto Velho), 18 da Noroeste (Jaru), 64 da Norte (Jaru), 94 da regional Zona da Mata (Rolim de Moura), além de arbitragem e técnicos.