Deputado Airton participa de apresentação do projeto para militarização da Escola Julio Guerra

O evento foi direcionado para a direção da escola, professores e pais de alunos residentes nos bairros a serem beneficiados. 

Publicada em 17 de março de 2017 às 09:04:00

 O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na noite de quarta-feira (15) da apresentação do projeto ‘Escola Militarizada’ que será implantada na Escola Estadual Júlio Guerra, em Ji-Paraná. O evento foi direcionado para a direção da escola, professores e pais de alunos residentes nos bairros a serem beneficiados. Participaram do ato, autoridades locais e do estado, além do vereador e idealizador da proposta, Jhony Paixão. 

De acordo com o deputado, a ideia de militarização foi abordada  ainda em 2016, pela equipe do Proerd, que conheceu um projeto semelhante em funcionamento na cidade de Manaus, Amazonas.  Lá, os resultados são considerados excelentes em todos os aspectos, tanto na formação intelectual como de cidadania. “Este é um projeto que a sociedade deve apoiar, pois realmente transporta a escola e os alunos, para patamares muito melhores”, lembrou.

Sabedor dos benefícios, ainda em 2016, o deputado Airton apresentou a equipe que elaborou o projeto, juntamente  com a proposta ao governador Confúcio Moura (PMDB), que logo determinou o início do processo burocrático junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Quero parabenizar o vereador Jhony Paixão e sua equipe, e tenho certeza que este será um diferencial altamente positivo para Ji-Paraná passando a ser exemplo em todo o Estado”, afirmou. 

O projeto poderá atender até 2,2 mil alunos. “Queremos agradecer todo o apoio que estamos recebendo do nosso deputado Airton Gurgacz, sempre apoiando os projetos de interesse da nossa cidade”, declarou o vereador.

 

Foto: Hudson Calandreli