Deputado Airton pede contratação de servidores para acelerar obra do Anel Viário

Obras foram retomadas pelo DER, mas em ritmo lento, pois há carência de trabalhadores.

Publicada em 06 de May de 2016 às 10:04:00

Na quarta-feira (4), o deputado Airton Gurgacz (PDT) esteve reunido com o governador Confúcio Moura (PMDB), com o diretor adjunto do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Celso Coelho, e com o diretor operacional do Departamento, Marcelo Burgel. Airton solicitou que o órgão providencie a contratação imediata de servidores, para dar continuidade às obras de pavimentação do contorno viário de Ji-Paraná, que estão paradas por falta de mão de obra no DER.

Na última semana do mês de abril o DER anunciou a retomada da pavimentação do contorno viário de Ji-Paraná, uma obra que vai proporcionar um grande avanço no desenvolvimento regional e que é considerada de extrema importância para a região central do estado. No dia 25 algumas máquinas e servidores começaram a realizar os primeiros trabalhos.

Na expectativa da plena execução da obra, o deputado Airton Gurgacz (PDT) foi à tribuna da Assembleia e parabenizou o governo do Estado, através do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, pela iniciativa da retomada das obras.

No entanto, menos de dez dias depois da retomada dos serviços, diversas máquinas e caminhões estão no local e a obra está praticamente parada porque o DER não possui servidores suficientes para atender os serviços no estado inteiro.

“Temos que aproveitar esse momento em que o período das chuvas terminou e apressar as obras. O DER está sem servidores, falta de operador de máquinas, motorista de caminhão, falta gente e o governo do Estado pode, e deve contratar urgentemente esses profissionais para não deixar atrasar o cronograma das obras”.

O parlamentar reforçou que esteve no DER e com o governador Confúcio Moura (PMDB) pedindo as contratações para que a obra recomece de fato. De nada adianta termos as máquinas, os caminhões, as ferramentas, se não temos os profissionais para operá-las, afirmou Airton.

O governador Confúcio anunciou que está determinando ao diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, para que faça a contratação imediata, para que as obras sejam aceleradas e o contorno viário se torne uma realidade no menor espaço de tempo possível.