Deputado Anderson Pereira do Singeperon consegue convocação de 120 agentes penitenciários da turma de 2010

Naquele certame foram abertas 1.150 vagas, e há anos, os candidatos, juntos com o deputado e o Singeperon, lutavam pela convocação e posse dos mesmos.

Publicada em 12 de janeiro de 2017 às 19:43:00

Em uma reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira (12), na Casa Civil do Governo do Estado, o deputado estadual Anderson Pereira do Singeperon (PV), conseguiu a convocação dos últimos 120 agentes penitenciários remanescentes da turma do concurso de 2010. Naquele certame foram abertas 1.150 vagas e há anos, os candidatos juntos com o deputado e o Singeperon lutavam pela convocação e posse dos mesmos.

O encontro aconteceu no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que além da ótima notícia para a categoria, ainda parabenizou Anderson Pereira pela posse recente no cargo de deputado estadual, que ocorreu na última terça-feira (10). “Apesar de ter assumido o lugar pelo falecimento da grande deputada Lúcia Tereza, tenho certeza de que o Anderson vai fazer um grande trabalho pelos agentes penitenciários e demais servidores públicos estaduais. É um homem público admirável, que sempre buscou o diálogo entre a categoria e o Governo”, disse ele.

Em seguida, Anderson Pereira do Singeperon recebeu uma das notícias mais aguardadas pelos candidatos do concurso de 2010: a documentação da convocação para posse dos 120 remanescentes daquela turma tinha acabado de ser assinada pelo governador Confúcio Moura e enviada para a Superintendência de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), cuja novidade foi comemorada pelo parlamentar. “Essa já era uma luta antiga desde quando estávamos a frente do Singeperon. Centenas de pais de família aguardam há anos por essa convocação. Agora, temos o documento assinado pelo governador. Esse concurso, apesar de ter sido feito em outra gestão, em 2010, ainda no governo João Cahulla, sem planejamento, é um direito de quem fez e um dever do Governo do Estado para convocar”, apontou Pereira.

O deputado estadual também esteve acompanhado por dois representantes da comissão dos candidatos de 2010: Daniel Arruda e Flávio Júnior, que ficaram felizes com a novidade. “Faz poucos dias que assinei meu aviso prévio, por conta da demissão em massa de uma empresa de vigilância que prestava serviços para a Prefeitura. Essa boa nova da nossa convocação não poderia ter vindo em melhor hora. Agora, vamos começar a correr atrás da documentação para tomar posse”, vibrou Daniel.

Emerson Castro ainda destacou que a convocação poderia ser atrasada por conta dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que podem gerar problemas aos gestores do Governo do Estado. “Há demandas também de novos concursados da Polícia Militar, Detran e Sedam para serem resolvidos, mas com a posse do novo deputado, além de ser uma promessa antiga da nossa administração, resolvemos dar seguimento a posse imediata desses 120 futuros agentes penitenciários. A atuação dele foi determinante para que isso acontecesse logo”, destacou o secretário da Casa Civil.

O representante do Poder Executivo estadual ainda apontou ao deputado Anderson Pereira do Singeperon, os prazos legais a serem executados até a posse dos agentes penitenciários. “A gente gostaria de fazer logo toda a posse no final de janeiro, mas os candidatos têm 30 dias para se apresentarem e mais 30 dias para entregar toda a documentação, além dos exames médicos”, afirmou Castro.

Ao final da reunião, o deputado estadual divulgou a notícia aos candidatos da turma de 2010 e agentes penitenciários em mensagem de voz em grupos de WhatsApp. “A nossa luta já está chegando ao fim. A partir de agora, devemos lutar por melhores condições de trabalho, armamento, melhorias salariais. Lutas essas que vocês já conhecem há anos e não podem parar nunca de serem cobradas e lembradas a sociedade”, finalizou Anderson Pereira do Singeperon.