Deputado Anderson Pereira do Singeperon recebe reinvindicações de vereador de Candeias do Jamari

A pauta do encontro foi a precariedade da segurança pública da cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho.

Publicada em 17 de janeiro de 2017 às 09:51:00



Na manhã de segunda-feira (16), o deputado estadual Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete o vereador de Candeias do Jamari, Marcos da Hora (PMDB), que também é agente penitenciário assim como Pereira.

A pauta do encontro foi a precariedade da segurança pública da cidade que fica a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho. Da Hora relatou ao deputado estadual que Candeias vive um clima de caos e medo. “Estamos sofrendo muito com assaltos à mão armada e furtos às residências. A situação é terrível. As famílias estão muito apreensivas com esta situação da falta de segurança. O efetivo da Polícia Militar é quase nenhum na cidade. Há apenas uma viatura e três policiais por turno. Só isso não dá conta”, afirmou ele.

Anderson disse que irá acionar o Governo do Estado para resolver este problema, que é comum em diversas cidades rondonienses. “Vamos marcar uma audiência urgente com o secretário de Segurança para aumentar o efetivo em Candeias e diversas cidades que sofrem com esse problema caótico da falta de efetivo de policiais militares. O reflexo disso é direto para a população, que paga um alto preço pela falta de planejamento do poder Executivo”, destacou Pereira.

Saúde

O vereador de Candeias do Jamari também entregou um documento onde pede uma ambulância para a cidade e outra para o distrito Linha 45. O deputado estadual prometeu destinar uma emenda para ajudar na situação. “O vereador Da Hora me relatou que a única ambulância que há no município está em situação muito precária. Não é possível continuar com um veículo que não atende mais a contento a população de uma cidade tão importante em Rondônia e que está próxima a Capital do estado. Tentarei destinar uma emenda parlamentar para resolver a questão o mais rapidamente possível”, finalizou ele.

Fonte: Assessoria