Deputado Dr. Neidson trabalha para garantir Duelo da Fronteira em 2015

Por fim, ficou acordado que a SECEL irá adquirir os materiais para as alegorias dos bois e repassará para a ASFAG, que por sua vez os distribuirá para as agremiações.

Publicada em 28 de July de 2015 às 06:58:00

Na manhã desta segunda-feira (27)  aconteceu uma importante reunião para a cultura do estado de Rondônia bem como para Guajará-Mirim.

Há mais de 2 anos o Duelo da Fronteira está adormecido. Muitos problemas fizeram calar a voz desta festa que tanto orgulha a Pérola do Mamoré, dentre eles, situações financeiras dos dois Bois.

O deputado estadual Dr. Neidson, desde que foi eleito, vem se esforçando e lutando para que o Duelo da Fronteira aconteça em 2015, e é por isso que se reuniu com o Superintendente da Secretaria Estadual da Cultura, Esporte e Lazer – SECEL- Rodnei Paes; representantes dos Bois Flor do Campo e Malhadinho e com o Presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Guajará, a fim de tratarem da emenda parlamentar no valor de 200 mil reais para confecção das fantasias e alegorias utilizadas por ambos os bois.

Na pauta da reunião também foram abordados temas como a conclusão da reforma do bumbódromo e instalação de mais arquibancadas, obra esta que está sendo realizada pelo Governo Estadual,com conclusão prevista para os próximos 15 dias, além do compromisso firmado pela SECEL no tocante a estrutura da festa, iluminação, sonorização e demais parcerias necessárias para plena realização do evento em toda sua magnitude.

Por fim, ficou acordado que a SECEL irá adquirir os materiais para as alegorias dos bois e repassará para a ASFAG, que por sua vez os distribuirá para as agremiações.

O deputado Dr. Neidson também firmou compromisso de incluir no calendário estadual de eventos oficiais o Duelo da Fronteira e a Festa dos Filhos e Amigos de Guajará, através de projeto de lei de sua autoria.