Deputado Ezequiel Júnior intercederá por Etnia Tupari junto à SEDUC

Luiz Gonzaga lembrou que na “Etnia Tupari” de Alta Floresta reúne 5 aldeias e que todos estão muito insatisfeitos com a retirada da REN de localidade.

Publicada em 27 de April de 2015 às 21:13:00


O deputado Estadual Ezequiel Júnior (PSDC),  de Machadinho do Oeste, recebeu na manhã desta segunda-feira (27) a visita do professor indígena da Etnia Tupari, do município de Alta Floresta, Luiz Gonzaga Lima e seu irmão Edmílson Xavier Lima. O objetivo da visita foi recorrer ao deputado para que interceda junto ao estado pelo povo daquela Etnia, para que a Representação de Ensino (REN) retorne para Alta Floresta. De acordo com o professor Luiz Gonzaga Lima, a Representação do Ensino da SEDUC de Alta Floresta é levada para Rolim de Moura, com isso tem dificultado  muito o bom andamento da Educação indígena daquela região.

Luiz Gonzaga lembrou que na “Etnia Tupari” de Alta Floresta reúne 5 aldeias e que todos estão muito insatisfeitos com a retirada da REN de Alta Floresta. O professor daquela Etnia solicitou que o deputado Ezequiel Júnior o acompanhe na reunião, que acontecerá na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), na próxima segunda-feira (04/05), com a secretária de Estado da Educação, Professora Fátima Gavioli, tendo como  objetivo  tratar desse e de outros assuntos de apoio a educação indígena de Alta Floresta da Etnia Tupari.

O deputado Ezequiel Júnior assegurou ao professor Luiz Gonzaga Lima que o acompanhará na reunião, buscando a melhor maneira para que todos sejam beneficiados com esse direito. “Faremos nosso papel de Legislador, buscando meios para que todos sejam beneficiados”, acrescentou o parlamentar.