Deputado Jean Oliveira cobra celeridade do DER na instalação da Usina de Asfalto em Rolim

O Diretor Geral do DER comprometeu-se em colocar na agenda de prioridades do órgão, a partir da instalação da Usina, a recuperação da estrada RO – 010 , de Rolim de Moura até Novo Horizonte seguindo até o distrito de Migrantinóplis ...

Publicada em 03 de September de 2015 às 20:38:00

O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB) esteve nesta quinta-feira  (03) pela manhã no Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – DER\RO, quando , em despacho com o Diretor Geral da pasta, coronel Lioberto  Caetano, cobrou celeridade na implantação da Usina Móvel de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) em Rolim de Moura para implementar os trabalhos do órgão na Zona da Mata.

O Diretor Geral do DER comprometeu-se em colocar na agenda de prioridades do órgão, a partir da instalação da Usina, a recuperação da estrada RO – 010 , de Rolim de Moura até Novo Horizonte seguindo até o distrito de Migrantinóplis , atendendo solicitação do deputado Jean Oliveira e do líder comunitário de Novo Horizonte, o ex- vereador e ex- Presidente da Câmara, Cleison Capelli, que estava presente na audiência do deputado no DER.

O diretor-geral DER relatou ao deputado que a Usina Móvel de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) já chegou ao município de Rolim de Moura quarta  (2), e o processo de instalação estará iniciando o mais breve possível. A usina irá atender com produção de asfalto quente toda a região da Zona da Mata e municípios vizinhos. A usina tem capacidade de processar e produzir 80 toneladas de asfalto quente por hora e não agride o meio ambiente por ser moderna e com tecnologia de ponta.

Lioberto Caetano disse ainda que o prazo estimado para concluir a instalação da Usina é de 45 dias por ser um compromisso do governador com a população da Zona da Mata e com o deputado Jean Oliveira, único deputado estadual da região.

“Nós agradecemos ao governador pelo compromisso assumido e cumprido, de fortalecer a região da Zona da Mata com uma usina de asfalto para recuperar as estradas da região. Lembramos sempre que as estradas na região da Zona da Mata, no inicio do Governo Confúcio eram ótimas, e hoje lamentavelmente, estão em péssimas condições. Essa atitude, de implantação da Usina em Rolim de Moura, é uma demonstração que o Governo está cumprindo com o prometido, até porque é uma questão de justiça contemplar a Zona da mata com uma Usina de Asfalto por sua expressiva contribuição produtiva para o nosso Estado. Só temos que agradecer”, disse o deputado.