Deputado Lebrão requer informações sobre aplicação de recursos do Pidise

Lebrão explicou, ainda, estar preocupado com o futuro econômico de Rondônia, por isso, na qualidade de representante do povo, requer as informações para se inteirar sobre esse assunto.

Publicada em 10/11/2012 às 07:09:00

Nilton Salina
O deputado Eurípedes Lebrão (PTN) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento dirigido à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), solicitando informações sobre o investimento do Programa de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), nos municípios que compreendem a região da BR-429. O governo contraiu empréstimo de mais de R$ 600 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimento em infraestrutura em todo o Estado.

No requerimento do deputado Lebrão é solicitada a relação das licitações realizadas ou em andamento com os recursos do Pidise, e também o cronograma com todas as futuras licitações a serem realizadas com esse dinheiro. Em sua justificativa, o parlamentar citou estar usando suas prerrogativas regimentais e constitucionais para fiscalizar a aplicação dos recursos, devido à razão de esclarecimento de algumas questões.

Lebrão explicou, ainda, estar preocupado com o futuro econômico de Rondônia, por isso, na qualidade de representante do povo, requer as informações para se inteirar sobre esse assunto. Ele acrescentou que na região da BR-429 muitas pessoas têm lhe perguntado sobre os investimentos que serão feitos com o dinheiro do empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa.