Deputado Léo Moraes critica administração do prefeito Mauro Nazif

De acordo com o deputado Léo Moraes a situação de Porto Velho é lastimável e é seguramente fruto de péssimas administrações ao longo dos tempos.

Publicada em 22 de May de 2015 às 10:24:00

O deputado Léo Moraes (PTB) disse nesta quarta-feira (20), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) deve urgentes explicações, diante da situação em que se encontra a cidade, devido à falta de ações governamentais estruturais, culminando com a falta de transparência.

De acordo com o deputado Léo Moraes a situação de Porto Velho é lastimável e é seguramente fruto de péssimas administrações ao longo dos tempos. “Infelizmente Porto Velho está entre as piores cidades do país e lamentavelmente a prefeitura não vem fazendo o mínimo necessário de suas atribuições”, complementou.

O deputado também criticou a falta de transparência das ações administrativas, financeiras e operacionais da prefeitura da capital, necessitando de urgentes providências junto ao portal da instituição. Continuando, informou que, enquanto isto, Porto Velho sofre com a falta de saneamento básico e outras obras estruturais.

Em aparte, o deputado Adelino Follador (DEM) condenou a falta de transparência da prefeitura e o grande número de obras paradas. Na sequência o deputado Dr. Neidson (PTdoB) criticou a falta de um pronto socorro municipal, explicando que isso contribui diretamente com a superlotação do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.

Retomando seu pronunciamento, Léo Moraes disse que Mauro Nazif figura numa pesquisa como um dos dez piores prefeitos do país. “Ele efetivamente não demonstra competência, não cobra resultados, enquanto isso falta postos de saúde, creches, e para compensar investe na publicidade”, disse.

Ao final, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) solicitou aparte, ressaltando que a situação atual de Porto Velho faz vergonha a sua população, diante da inércia da administração municipal.