Deputado Léo Moraes pede que Delegacia da Mulher da capital funcione 24h por dia

Apesar de outras delegacias atenderem as ocorrências fora dos horários, a especializada na mulher oferece acolhimento mais humanizado e direcionado.

Assessoria
Publicada em 21 de julho de 2017 às 09:31
Deputado Léo Moraes pede que Delegacia da Mulher da capital funcione 24h por dia

Empenhar maior esforço na redução da violência contra a mulher, punir os agressores e garantir atendimento às vítimas. Essa é a intenção do Deputado Léo Moraes (PTB) ao incentivar o Estado a ajustar o horário da Delegacia da Mulher da capital para funcionar 24 horas, todos os dias.

 “O órgão precisa funcionar ininterruptamente para ampliar atendimento às mulheres vítimas de violência. Quando a agressão acontece fora do horário de funcionamento da delegacia, muitas mulheres desistem de denunciar seus agressores. As vítimas também não encontram auxílio necessário e acabam sofrendo caladas, ” explica o deputado.

 Segundo o Ministério da Saúde, a maioria das agressões sofridas pelas mulheres ocorre dentro da própria residência (60,4%). O mapa da violência registra Porto Velho como as dez capitais com maior número de registros de violência contra a mulher. Uma taxa de 9,5 homicídios por 100 mil habitantes. Essa média é cinco vezes acima que a mundial.

Léo conta que este cenário precisa ser mudado. “Apesar de outras delegacias atenderem mulheres vítimas de violência, o ideal seria que todos os casos fossem encaminhados para um lugar que concentrasse os serviços e estivesse apto para receber o público”.

Segundo o parlamentar, o estado tem condições de alterar o horário de funcionamento da delegacia da mulher e “dar assim, mais assistência, suporte e proteção que as vítimas de agressões carecem”, concluiu Léo Moraes. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook