Deputado pede voadeira para Comunidade Ricardo Franco

Embarcação é para atender deslocamentos de alunos residentes em comunidades à beira rio .

Publicada em 28 de August de 2015 às 21:33:00




O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão ordinária, por unanimidade, indicação de autoria do deputado Dr. Neidson (PTdoB), reivindicando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a aquisição de uma lancha voadeira escolar. A embarcação deve atender em seus deslocamentos alunos residentes na região da Comunidade Ricardo Franco, pertencente ao município de Guajará-Mirim.

O deputado Dr. Neidson destacou que o custo da viagem vem comprometendo consideravelmente o deslocamento dos alunos que necessitam de voadeira para se deslocar de suas casas até a escola.

Desabrigados

Dr. Neidson também apresentou requerimento na Assembleia Legislativa reivindicando junto ao governo do Estado uma série de informações relacionadas aos projetos e atividades do Plano Integrado de Reconstrução e Prevenção de Desastres.
O objetivo do plano é implantar políticas públicas quanto à reabilitação social e estrutural das localidades atingidas pela alagação do rio Madeira em especial, os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

No requerimento, o parlamentar solicita o envio de detalhamento do Projeto Orla do Estado, reestruturação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, reforma elétrica do aeroporto com iluminação de pista. Elaboração do Plano Diretor dos municípios atingidos pela alagação e detalhamento sobre o processo de regularização fundiária.