Deputados asseguram emenda para microônibus para pacientes com câncer

Maurão de Carvalho e Lúcia Tereza firmaram compromisso com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer.

Publicada em 10 de fevereiro de 2016 às 15:17:00

Durante reunião no parque de exposições em Espigão do Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e a deputada estadual Lúcia Tereza (PP) firmaram o compromisso de destinar uma emenda conjunta para a aquisição de um microonibus para o transporte de pacientes que fazem tratamento de câncer.

“A saúde não pode esperar. Os pacientes com câncer precisam do apoio e da nossa ajuda e vamos assegurar uma emenda para a aquisição de um veículo, que irá atender quem faz tratamento da doença no Hospital de Câncer de Barretos, em Porto Velho”, destacou Maurão.

Lúcia Tereza agradeceu ao presidente pela parceria no atendimento ao pleito do Grupo de Apoio aos Portados de Câncer em Espigão do Oeste (GAPC). “Somamos forças e vamos ajudar nesta causa que o Grupo abraça com tanto empenho. Cada um contribuindo, vamos fazer muito mais pela comunidade”, completou a deputada.

A presidente do GAPC, Loeci Giacomolli, agradeceu pela iniciativa dos parlamentares e lembrou que o Hospital de Câncer da Amazônia, que está sendo erguido na capital, vai absorver a todos os pacientes de Rondônia que precisam de tratamento. “Isso vai facilitar o atendimento e um microonibus vai levar com conforto os pacientes que precisem fazer tratamento”, acrescentou.

Maurão de Carvalho informou que os deputados estaduais asseguraram no orçamento deste ano, uma emenda coletiva de R$ 10 milhões para apoiar as obras do Hospital de Câncer da Amazônia, orçadas em mais de R$ 100 milhões.

“Estamos dando a nossa contribuição, pois Rondônia possui um dos maiores índices de pessoas acometidas com o câncer e que serão tratadas aqui no Estado”.

Pecuária em discussão

A reunião ocorreu num dos barracões do parque de exposições, onde são realizados anualmente os leilões para arrecadar recursos para apoiar o Hospital de Câncer de Barretos.

Maurão aproveitou a presença do presidente da Associação dos Criadores de Espigão do Oeste, Carlos Amaral, e de outros pecuaristas, para fazer um resumo das ações que a Assembleia tem encampado para buscar a melhoria no preço da arroba do boi.

O presidente relatou que a proposta de assegurar um preço mínimo na arroba do boi, entre 90% a 95%, da média de preço praticado em São Paulo, pelos frigoríficos com incentivos fiscais, foi uma das mais aceitas.

“A redução da pauta do boi, da vaca e do bezerro, para a venda em outros Estados; a revisão dos incentivos fiscais aos frigoríficos; o estímulo à abertura ou reabertura de plantas frigoríficas; são algumas das propostas debatidas com os produtores rurais”, finalizou Maurão.