Deputados e governador recebem equipe do Ferroviário, campeã de torneio no Peru

Time de Porto Velho ganhou copa de vôlei disputada na capital peruana.

Publicada em 29 de June de 2016 às 10:38:00

A equipe masculina de voleibol do clube Ferroviário, de Porto Velho, se sagrou campeã de torneio internacional, disputado entre os dias 15 e 20 de junho, em Lima, capital do Peru. Da competição, participaram sete equipes, incluindo uma acreana e as demais do Peru e do Chile.

Nesta terça-feira (28), os atletas e parte da comissão técnica do Ferroviário foram recebidos pelo governador Confúcio Moura (PMDB), em seu gabinete no Palácio Rio Madeira.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e o deputado Jean de Oliveira (PMDB), que destinou recursos para assegurar o custeio da ida da equipe, participaram do ato.

“É importante que equipes e atletas locais se destaquem. Isso estimula os mais jovens a seguir no esporte e a acreditarem que é possível chegar a grandes conquistas”, relatou Confúcio.

Maurão parabenizou a equipe, disse que a Assembleia tem sido parceira das atividades esportivas e culturais de Rondônia e se colocou à disposição para parcerias. “Estão de parabéns por terem levado o nome de Rondônia ao mais alto do pódio, trazendo essa importante conquista”, completou.

O deputado Jean agradeceu pelo empenho de toda a equipe do governo na liberação da emenda que garantiu a viagem dos atletas e comissão técnica. “Foi o esforço dos atletas que assegurou esse título, mas teve o apoio governamental e nosso, destinando os recursos para que eles pudessem nos representar e honrar Rondônia com essa conquista”, acrescentou.

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o superintendente da Sejucel, Alcimar Esteves, o técnico do Ferroviário, Agenor Fernandes, o Caixa, além da professora Dilza Araújo, também participaram do encontro.