Deputados se reúnem com governador e discutem projetos

Paridade e integralidade dos policiais militares da reserva entre os temas abordados.

Publicada em 29 de June de 2016 às 10:51:00

Em uma reunião de trabalho, na manhã desta terça-feira (28), no Palácio Rio Madeira, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB) e Jesuíno Boabaid (PMN) foram recebidos pelo governador Confúcio Moura (PMDB).

Em pauta, a discussão de matérias que devem tramitar na Casa em breve, além de ser a primeira reunião oficial do novo líder do governo do Parlamento, Laerte Gomes, com deputados e o governador, que contou ainda com o chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

“É importante que haja essa aproximação entre os Poderes, com a autonomia de cada um respeitada, mas sempre primando pela harmonia e tendo como objetivo principal o melhor para Rondônia”, destacou Maurão.

Laerte disse que assumiu a missão de ser líder do governo na Assembleia, tendo como prioridade estreitar a aproximação entre Legislativo e Executivo, sempre ouvindo os parlamentares e buscando dar a transparência cada vez maior nas ações e projetos em tramitação na Casa.

“Rondônia atravessa um momento econômico diferente da maioria dos demais Estados, exatamente por existir uma harmonia entre os Poderes, que contribui para um cenário político e administrativo favoráveis”, completou Laerte.

O governador reforçou que Rondônia está sustentada em bases sólidas, mas precisa seguir com austeridade. “Não podemos descuidar de medidas austeras e continuar implantando ideias e programas simples, que apresentem resultados satisfatórios”, completou.

Projeto da PM

O deputado Jesuíno aproveitou para saber do andamento do projeto de lei do governo que trata da paridade e integralidade dos vencimentos dos policiais militares da reserva remunerada.

“Essa é uma medida aguardada com ansiedade pela tropa e que não teria impacto junto ao Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon). Precisamos de uma resposta sobre quando a matéria vai ser enviada ao Plenário”, explicou Boabaid.

O governador assegurou que a matéria está sendo discutida por técnicos do Executivo e que deverá ser encaminhada à Assembleia após o recesso parlamentar.