Desapropriação do bairro Universitário tem data marcada

Policiais Militares, dentre eles 30 da Companhia de Operações Especiais (COE) ,estarão trabalhando na operação.

Publicada em 03 de September de 2015 às 18:56:00

Porto Velgho, Rondônia - Em audiência  realizada nesta quinta-feira (3) no Fórum Cível da Capital , foi fixado prazo até o dia  14 de setembro para que seja realizada a desapropriação da área localizada atrás de uma faculdade da Avenida Mamoré, no Bairro Universitário. Estiveram presentes na reunião o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), procuradores do município, advogados, defensores estaduais e o adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.

O representante do 5º Batalhão da Polícia Militar afirmou que todas as providências necessárias já foram adotadas para que seja feito o cumprimento do mandado. Policiais Militares, dentre eles 30 da Companhia de Operações Especiais (COE) ,estarão trabalhando na operação. Foi determinado que se expedisse ofício ao Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros para que fique ciente e acompanhem a medida.

A Eletrobras Rondônia (antiga Ceron) também receberá ofício para que a empresa disponibilize equipes a fim de realizar o desligamento da rede elétrica, facilitando assim a derrubada de imóveis, inibindo o risco de algum trabalhador ser eletrocutado. O bairro Universitário possui centenas de residências, cerca de 350 famílias, com o total aproximado de 1.500 pessoas, além de comércios e igrejas.

Jesuíno relatou que já se comprometeu em disponibilizar emenda parlamentar individual no valor de R$ 1 milhão, para 2016, para que seja adquirida a área e os moradores possam continuar naquele pedaço de terra. O parlamentar disse que irá entrar com ação judicial para que seja suspenso o prazo da desapropriação, pois o mesmo não é suficiente para que seja feita avaliação do terreno, entre outros procedimentos.