Detran-RO realiza evento de divulgação da campanha “Multa Moral” no Porto Velho Shopping

A ação teve como objetivo orientar a população em geral sobre a utilização dos blocos de “Multa Moral” que podem ser utilizados para chamar a atenção daqueles que estacionam indevidamente nas vagas especiais.

Publicada em 19 de December de 2016 às 12:46:00

O Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou evento de divulgação da campanha educativa “Multa Moral” no último final de semana (17 e 18) no Porto Velho Shopping na capital.

A ação teve como objetivo orientar a população em geral sobre a utilização dos blocos de “Multa Moral” que podem ser utilizados para chamar a atenção daqueles que estacionam indevidamente nas vagas especiais, voltadas para idosos e deficientes físicos.

O trabalho de conscientização foi coletivo e não voltado apenas aos condutores, pois a “Multa Moral” pode ser aplicada por todos, já que uma das intenções do projeto é convidar a população para se tornar um “agente educador”.

A intervenção que foi realizada em parceria com o Porto Velho Shopping, abordou centenas de pessoas devido alto fluxo de consumidores nesta época do ano. A escolha do local foi feita tendo em vista que o Porto Velho Shopping possui um dos maiores estacionamentos sinalizado da capital.

De acordo com o Diretor Geral do Detran-RO, José Albuquerque Cavalcante, a campanha “Multa Moral” é um mecanismo para a transformação de atitudes. “Uma das preocupações do Detran é trabalhar incessantemente para que o trânsito seja um ambiente de paz. A “Multa Moral” incentiva o respeito ao próximo, para que efetivamente todos possam ser incluídos no meio social”, explica o Diretor Geral.

 

Coordenadoria de Comunicação – CCOM