Deu na Veja: Condenado por improbidade, Roberto Sobrinho lidera em Porto Velho

O candidato pelo PT tem 22% das intenções de voto. Empatados, Léo Moraes (PTB) e Mauro Nazif (PSB) têm 16%.

Publicada em 25 de August de 2016 às 00:17:00

A reportagem é de  Marcela Mattos, da Veja.com

 

Condenado por improbidade administrativa e com a candidatura na berlinda, Roberto Sobrinho (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto na disputa pela prefeitura de Porto Velho, conforme dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira. O petista já comandou a capital de Rondônia por duas vezes, mas, alvo de uma operação da Polícia Federal, não pôde concluir o último mandato.

Sobrinho foi preso em 2013 após ser alvo da Operação Luminus, da Polícia Federal, acusado de desviar recursos da prefeitura. Em decisão recente, a Justiça manteve, em segunda instância, a condenação do petista por improbidade administrativa, tornando-o inelegível pelos próximos seis anos. Ainda assim, o ex-prefeito insiste em ser candidato.

Conforme o Ibope, Roberto Sobrinho tem 22% das intenções de voto. Na briga pela segunda colocação estão o deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o atual prefeito Mauro Nazif (PSB), empatados com 16% das intenções de voto.

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, foi a primeira realizada pelo Ibope na cidade depois da primeira semana de campanha. Ao todo, 602 eleitores foram entrevistados entre os dias 20 e 23 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95%.  A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RO-01266/2016 .

Para ler a íntegra desta notícia clique aqui