Diretoras executivas do Sindsef participam de estratégias no Congresso Nacional em favor dos servidores

Na terça-feira, as diretoras entregaram documentos solicitando apoio dos senadores e deputados federais para a causa dos trabalhadores no serviço público.

Publicada em 25 de November de 2015 às 07:52:00

As diretoras executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), Eliete Azevedo e Eva Bezerra participaram ontem na sede da Condsef, juntamente com delegados de todo o Brasil, do planejamento da estratégia no Congresso Nacional, visando defender os interesses da categoria junto aos parlamentares, protegendo os projeto que realmente ajudam na valorização dos servidores federais.

Há cinco projetos que tramitam no Congresso que estarão no centro deste trabalho. Entre os projetos que os servidores defendem a aprovação para avanços importantes estão o PLS 397/2015 que estabelece normas gerais para a negociação coletiva no setor público; a PEC 555/2006 que pro põe o fim da contribuição hoje imposta a servidores aposentados e pensionistas e a PEC 17/2014 que concede indenização e tratamento médico a servidores intoxicados da ex-Sucam.

Já entre os projetos que os servidores esperam que o Congresso rejeite estão a PEC 139/2015 que acaba com o abono de permanência e ameaça tirar somente do serviço público federal mais de 101 mil servidores experientes e qualificados, além do PL 3501/2015 que institui o INSI (Insti tuto Nacional de Saúde Indígena), sendo que o importante é fortalecer órgãos como a Funai e a Sesai que já atuam diretamente no atendimento às comunidades indígenas.

Na terça-feira, as diretoras entregaram documentos solicitando apoio dos senadores e deputados federais para a causa dos trabalhadores no serviço público.

Assessoria