Diretores do Sindsef visitam filiado com problemas de saúde em Candeias do Jamari

O filiado José James Dantas, que passa por problemas graves de saúde, recebeu em sua residência os diretores executivos, Eliete Azevedo (Secretária de Administração) e Antônio Serafim (Secretário Geral) que foram acompanhar de perto seu drama.

Publicada em 20 de April de 2016 às 08:58:00

O filiado José James Dantas do município de Candeias do Jamari, que passa por problemas graves de saúde, recebeu em sua residência os diretores executivos, Eliete Azevedo (Secretária de Administração) e Antônio Serafim (Secretário Geral) que foram acompanhar de perto seu drama. Seu José que pertence ao quadro da Fundação Nacional de Saúde teve meningite quando ainda estava na ativa no órgão, ficando praticamente inválido pela gravidade da doença que atacou sua cabeça prejudicando a sua visão.

Sua família entrou com o pedido de Aposentadoria Especial, que lhe foi concebida a cerca de três anos, mais para sua surpresa, no dia 04 de Abril deste ano, o servidor recebeu uma notificação do seu órgão cancelando sua aposentadoria e dando prazo de 15 dias para retornar ao trabalho.

Além dos danos causados pela Meningite, uma Discopatia Degenerativa, mais conhecido como Osteoporose, localizado na coluna, diminui quase que por completo sua mobilidade, o obrigando passar a maior parte do tempo sentado ou deitado em sua cama.

Para o Secretário Geral da Entidade, Antônio Serafim, as medidas cabíveis para reverter à notificação recebida pelo servidor já está sendo discutida e analisada pelo Escritório de Advocacia. Além de resolver à situação administrativa do filiado José James, a professora Eliete Azevedo (Secretária de Administração) já protocolou o pedido para o sindicato cobrir os gastos dos exames do DDT do filiado, uma vez que sua renda está suspensa.