Diretores e professores das escolas Rio Branco e Manaus recebem votos de louvor

​A sessão solene foi requerida pelo deputado Aélcio da TV para homenagear os 40 anos das escolas.

Publicada em 17 de março de 2017 às 11:26:00

 

Em sessão solene requerida pelo deputado Aélcio da TV (PP), a Assembleia Legislativa homenageou na tarde desta quinta-feira (16), com entrega de votos de louvor para diretores, as escolas Rio Branco e Manaus, pelos 40 anos de fundação.

Abrindo a sessão, Aélcio nomeou os diretores e funcionários das escolas, como sendo as peças fundamentais para o funcionamento do sistema educacional.

Os alunos Kleber Araújo Higa e Vivian Eduarda, da escola Rio Branco, fizeram uma apresentação  musical de violão e voz, com um hino de louvor evangélico. Pela escola Manaus, as alunas Maria Clara Rodrigues, Celine Helena Costa Meirelles e Melrilyn Aguiar Pinheiro fizeram um relato sobre a escola, desde sua criação, sendo mostrado em seguida um vídeo sobre as ações do centro educacional.

Logo após as apresentações, foram entregues os votos de louvor a Alan de Abreu, diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Branco, e às professoras Creusa Gomes de Aguiar, Denise Andrade, Vânia Maria da Silva, Lindomar Limoeiro e Valtermisse Costa.

Pela Escola de Ensino Fundamental e Médio Manaus, receberam votos de louvor a diretora Mônica França Farias e as professoras Joana D’Arc do Nascimento, Alice Maria Poltronieri, Alemmar Ferreira, Alaíde Caldas, Egidomar Fernandes, Elisângela Juvino, Francisca Mabel, Francisco das Chagas Ferreira, Luiza Rodrigues, Maria da Conceição,Olinda Gilmara, Tânia Rogeth e Hudson Barbosa.

A diretora da Escola Manaus, Mônica França, usou a tribuna para agradecer a homenagem aos colegas da escola, o que serve como incentivo para que os serviços prestados à comunidade estudantil sejam melhorados a cada dia. A diretora ainda ressaltou que foi aluna da escola e que hoje está contribuindo para a formação dos novos alunos.

Agradeceu também o apoio da Secretaria de Educação, em proporcionar condições para que os diversos projetos sejam alcançados.

Alan de Abreu, diretor da Escola Rio Branco enalteceu o espírito combativo e união de esforços de todos aqueles que compõem o quadro funcional da unidade educacional e que hoje, sendo homenageados, têm a certeza de estarem cumprindo com suas obrigações assumidas.

Falando em nome da Secretaria de Educação, a Coordenadora de Educação de Porto Velho, Irani de Oliveira Lima, agradeceu o apoio do deputado Aélcio, que, segundo ela, tem sido um parceiro da educação em Rondônia.

O deputado explicou que tem destinado prioritariamente suas emendas para as áreas de saúde e educação, e que este ano estão sendo alocados R$ 2 milhões e 800 mil em emendas para a educação.

A vereadora Cristiane Lopes (PP), convidada especial para a sessão, disse que viajou no tempo, pois estudou sua vida inteira em escola pública. Ressaltou ser “filha” política de Aélcio e que tem orgulho de ter trabalhado com ele, acompanhando sua luta em prol da educação.

O deputado Aélcio da TV encerrou a solenidade agradecendo de coração a todos aqueles que ajudam a fazer a educação em Rondônia.

Participaram também da solenidade os vereadores Luan da TV (PP) e Joelna Holder (PMDB).