Disputa por cargos no Governo Confúcio gera baixaria no PT

Membros do partido divulgam anonimamente críticas contra um dos dois deputados eleitos pelo partido, Lazinho da Fetagro, que seria contra as indicações de Sid e Márcio Mateus.

Publicada em 06 de February de 2015 às 09:50:00

Da redação do Tudorondonia


O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) começou a ser vítima do chamado fogo amigo, que inclui até o envio, de forma anônima, de notícia à imprensa com críticas de colega de partido contra um suposto posicionamento do parlamentar contra a indicação do vereador petista Sid Orleans para assumir a Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos do Governo Idaron e do também petista Márcio Mateus para a agência IDARON.

Nesta sexta-feira, um possível membro do PT enviou para o TUDORONDONIA , por e-mail, a seguinte “notícia”, que demonstraria um racha no partido com a oposição de Lazinho da Fetagro à indicação de seus dois companheiros para cargos no Governo:

Lazinho assume primeiro mandato e, de forma autoritária e isolada, desrespeita decisão colegiada do PT Estadual


O deputado Lazinho, eleito pela primeira vez pelo Partido dos Trabalhadores a deputado estadual resolveu ir de encontro a decisão do PT em apoiar os nomes do vereador Sid Orleans para a SEAS e do ex-vereador de Rolim de Moura, Márcio Mateus, para o IDARON.

Os nomes dos dois petistas foramaclamados pelo voto de mais de 40 militantes do PT vindo de diversos municípios do Estado que compareceram na avenida Calama no dia 15 de janeiro do corrente ano.

Segundo o que se comenta nos corredores do Partido é que o Deputado mal chegou mas já deixou o cargo lhe subir a cabeça, querendo ser mais poderoso que todas as pessoas do partido quando desrespeita a decisão da instância máxima, representada pelo Diretório Estadual.

O deputado Lazinho já mandou recado aos 'companheiros' que vai indicar outros nomes para o governador. O que ninguém sabe ainda é quem são estas pessoas e que capacidade tem para ajudar o segundo mandato do Governador Confúcio Moura no Palácio Getúlio Vargas.

‘Foi o Partido dos Trabalhadores, após finalização do primeiro turno, que abraçou a campanha do Governador e foi para rua levando os votos de todo um Partido para a campanha peemedebista e não o companheiro Lazinho’, desabafa um militante revoltado” (Fonte: [email protected]).