Doação de terreno para futura sede da OAB Cacoal é oficializada

Ordem dos Advogados recebeu doação de terreno para construção da sede da subseção no município, mediante compromisso firmado com a prefeitura.

Publicada em 22 de November de 2016 às 09:46:00

O Prefeito Francesco Vialetto assinou na sexta-feira (18), a Lei 173/2016, que autoriza o Poder Executivo a doar para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) um imóvel para a construção da Sede da Subseção de Cacoal. Localizado nos fundos do Fórum Cível da Comarca, o imóvel de 1.500,00m² representa um marco histórico para a entidade e para o município. “Este ato garante um acréscimo patrimonial para OAB e o prefeito será eternizado pela classe. Hoje é uma conquista também para a sociedade de Cacoal que ganhará através dos servidos prestados à comunidade”, enfatizou a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira. 

Segundo o prefeito de Cacoal, a Lei 173/2016, que autoriza a doação de, “A OAB representa uma classe essencial e indispensável à administração da Justiça, é uma porta voz da sociedade. Fico feliz em contribuir para este momento tão importante. A construção da nova Sede reitera o respeito que temos pela OAB”. Na ocasião o Prefeito enalteceu o trabalho do advogado Valter Nunes de Almeida, assassinado em 2013 dentro de seu escritório na cidade de Cacoal, sugerindo a OAB que o prédio leve o nome do advogado. 

O representante do poder legislativo municipal vereador Jabá Moreira (PRP) enalteceu o trabalho dos conselheiros da OAB/Cacoal pelo empenho conjunto em favor da classe. A advogada Julinda Silva, presidente da subseção informou também que a estrutura terá condições de agregar Escola Superior da Advocacia entre outros departamentos que garantem serviços disponíveis aos advogados. “Agradeço o empenho tanto do prefeito Franco quanto da Câmara Municipal que foram sensíveis pela nossa causa”, completou. 

A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira comemorou a doação do terreno, que permitirá a construção de mais uma casa de atendimento ao advogado no estado e atende a um antigo anseio da advocacia de Cacoal. “Construir novas sedes é uma forma de valorizar o exercício da profissão. A nova Subseção terá uma moderna infraestrutura, conforme o padrão de móveis e equipamentos das demais Subseções, para atender a todos os advogados. Em nome de toda a diretoria, agradeço ao prefeito e aos vereadores de Cacoal por ajudarem a realizar um sonho da advocacia de Cacoal e região”, contou.

O conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida Neto ressalta que a doação do terreno irá facilitar em muito o trabalho da advocacia na região. “A construção da Sede vai garantir a melhora no desenvolvimento dos trabalhos dos advogados e prestar à sociedade um serviço de muito mais qualidade”, afirma o conselheiro.