Dr Hildon rejeita aliança com grupos no 2º turno

Vitorioso no primeiro turno, candidato tucano disse que única aliança que fará será com o eleitor.

Publicada em 03 de October de 2016 às 13:35:00

Logo nos primeiros minutos após a confirmação da vitória neste domingo, o candidato vitorioso neste primeiro turno, dr Hildon Chaves rechaçou a possibilidade de alianças com grupos políticos para o segundo turno. Segundo ele, a única aliança que pretende ampliar “é com o eleitor”. Para o candidato tucano, as coligações com grande número de partidos são a “receita do fracasso”, pois servem para “fatiar” a prefeitura.

“Chegamos ao primeiro lugar sem depender de grupos políticos, sem depender da máquina do município, sem depender da máquina do estado, enfim, dependemos unicamente dos eleitores”, disse, destacando o significado histórico da vitória, no dia em que a capital estava completando 102 anos. “Inicia-se aqui nesta data um novo ciclo na política local. Nossa vitória significa o rompimento com a velha política. Nossos eleitores não aguentam mais essa velha oligarquia política de Porto Velho”, observou ao agradecer aos eleitores que confiaram em suas propostas.

Para dr Hildon, as urnas deixaram um recado direto e objetivo aos políticos no sentido de que o eleitor “não suporta mais a junção perversa de tanta roubalheira e incompetência. Está provado que em Porto Velho dinheiro não ganha eleição, quando o candidato está identificado com as demandas da população”, avaliou o candidato, lembrando ter enfrentado as duas maiores máquinas que foram usadas eleitoralmente, a da prefeitura, a serviço da reeleição do prefeito que foi reprovado nas urnas e a do candidato apoiado pelo governador, também rejeitado pelos eleitores.

O candidato criticou duramente o Ibope. Para ele, o instituto não sabe fazer pesquisa. “Se fosse uma diferença de 3, 4, 5 pontos de diferença, tudo bem. Agora, me dar 9 pontos num dia e no outro eu sou eleito em primeiro lugar no primeiro turno com quase 28 por cento dos votos, ou o Ibope aprende ou se abstenha de fazer pesquisas em Porto Velho”, criticou.

Dr Hildon disse que neste segundo turno irá manter o estilo combativo que trouxe do Ministério Público. “Eu não admito safadeza e corrupção. Não compactuo com isso e é assim que iremos administrar Porto Velho, com uma corregedoria forte e um serviço disque-denúncia que funcione”.

Na sequencia da campanha, disse que irá manter a estratégia de visitas e reuniões, “sempre falando a verdade. As pessoas conhecem que você está falando a verdade quando conversa olhando no olho. É assim que vamos continuar, levando nossas propostas que estão conectadas com os anseios da população”, adiantou.