Dr. Neidson apoia Festival Internacional de Fanfarras de Guajará-Mirim

Parlamentar destaca alto nível da programação desenvolvida na fronteira.

Publicada em 29 de September de 2016 às 11:32:00

O Festival Internacional de Bandas e Fanfarras de Guajará-Mirim, realizado no último sábado (24), segundo o deputado Dr. Neidson (PMN), atingiu um nível considerado excelente nas apresentações e na qualidade dos instrumentos.

A evento contou com o apoio do parlamentar, que destinou emendas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), possibilitando a compra dos kits de fanfarras entregues para as escolas participantes.

Segundo Dr. Neidson, que prestigiou o evento, este ano o festival contou com a participação de fanfarras de Porto Velho, Jaci-Paraná, Nova Mamoré, Candeias, Ariquemes e Guajará-Mirim, além das participações especiais de fanfarras de Rio Branco e Guayaramerin.

O deputado salientou a necessidade de mais investimentos na educação de jovens e crianças, pois, segundo ele, “somente com a preparação educacional dos jovens o País terá um futuro melhor garantido”, frisou.

A fanfarra da Escola Simon Bolivar, de Guajará-Mirim foi a vencedora do festival, que também contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Fátima Gaviolli.