Dr. Neidson discute projetos visando o progresso de Guajará

Em reunião na Sepog, parlamentar afirma que fará o possível para que a cidade volte a se desenvolver.

Publicada em 03 de August de 2015 às 09:55:00

O deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB) se reuniu com o coordenador de políticas públicas do governo do Estado, Natan de Oliveira, para discutir a execução de projetos visando o desenvolvimento de Guajará-Mirim. O parlamentar assegurou que fará o possível para que o município possa crescer, beneficiando a população.

Um dos projetos discutidos na reunião é o que abrange os 27 municípios brasileiros que estão na faixa e fronteira. Guajará-Mirim é considerada cidade gêmea, por causa de Gayaramerim, na Bolívia. Natan de Oliveira explicou a Dr. Neidson que são poucas as cidades com essa característica.

Haverá um fórum estadual sobre o assunto nos dias 21 e 22 de setembro, que contará com a participação do consulado boliviano. Serão abordados vários temas, como a construção da ponte Brasil-Bolívia, construção da orla do rio Mamoré, em Guajará-Mirim, BR 425 e municípios que foram afetados com as enchentes.

Outro assunto abordado na reunião foi a Exposição de Arranjos Produtivos Local de Sócio Biodiversidade, que está prevista no calendário da Secretaria do Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para ser realizado em Guajará-Mirim nos dias 22 e 23 de outubro.

Segundo Natan de Oliveira, será um evento de suma importância para os produtores, já que os bens e serviços dos produtos finais das matérias primas ou benefícios são gerados a partir de recursos da sociobiodiversidade, que são voltados à formação de cadeias produtivas de interesse dos povos, comunidades tradicionais e da agricultura familiar.

O deputado Dr. Neidson explicou que os projetos são de suma importância para o desenvolvimento de Guajará-Mirim. Ele destacou que a cidade está esquecida, e a população da Pérola do Mamoré está quase sem esperança. O parlamentar disse que trabalha para mudar esse quadro. A reunião foi realizada na Sepog, em Porto Velho.