Dr. Neidson participa da grande festa dos bois que ele ajudou a reorganizar em Guajará-Mirim

Dr. Neidson destinou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o Duelo da Fronteira.

Publicada em 13 de October de 2015 às 16:58:00

O deputado estadual Neidson Soares (PTdoB) participou ativamente junto com sua família e amigos do Festival Folclórico dos Bois-Bumbás que ocorreu no último final de semana no Espaço Cultural Multi-Eventos em Guajará-Mirim.

Apesar de todo um trabalho de organização e logística realizado com o objetivo de oferecer estrutura e conforto ao público que há tempos ansiava pelo retorno da festança popular, o local ainda acabou ficando pequeno para a festiva multidão que se acotovelou para assistir a apresentação das entidades folclóricas. Ainda assim, a agitação cultural movimentou a cidade e empolgou tanto aos turistas como ao povo nativo da aclamada Pérola do Mamoré.

Na verdade, toda a cidade parecia estar em polvorosa durante toda a semana que antecedeu os festejos. Seja por meio de sugestões, opiniões, enfoques ou participação direta no arranjo das coisas, todos pareciam se preocupar de alguma forma com as melhorias e adequações precisas e necessárias para o progresso funcional do aparato que estava prestes a receber um volume massivo de turistas que, afinal, aportaram a cidade para prestigiar o festival.

A ajuda através de emenda parlamentar do deputado Neidson Soares, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos Mil Reais) a se dividir entre as entidades culturais, foi de extrema importância para que estas instituições festivas pudessem se organizar e se estruturar em relação a métodos de operação em quesitos válidos no contexto da apuração da disputa.

No entender do deputado, o progresso de qualquer cidade não é medido apenas pela produção de riquezas, mas também e acima de tudo, pelo acesso e participação do conjunto da população na vida cultural da cidade, tal qual ocorreu em Guajará-Mirim, por ocasião do Festival dos Bois-bumbás de 2015.

É neste âmbito de interação e apoio popular que o deputado Neidson Soares pretende trabalhar no decorrer de seu mandato, buscando alavancar políticas públicas e culturais que respondam aos diversos potenciais de expressão artística, e que atendam as necessidades tantos de artistas da Cidade Pérola como do público ativo e partícipe de forma direta.