Dr. Neidson participa de inauguração da ETA no distrito de Iata

A ETA foi construída pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) com o objetivo de melhorar o abastecimento de água às famílias residentes no distrito.

Publicada em 17 de December de 2016 às 10:24:00

O deputado estadual Dr. Neidson (PMN) participou nesta quinta-feira, 15, da inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), do distrito de Iata, em Guajará-Mirim. A ETA foi construída pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) com o objetivo de melhorar o abastecimento de água às famílias residentes no distrito.

Dr. Neidson foi um dos articuladores que lutou para que a Estação de Tratamento de Água fosse implantada na localidade. Por diversas vezes denunciou na Assembleia Legislativa a precariedade no fornecimento de água no distrito.

Em seus pronunciamentos, ele chegou adenunciar as péssimas condições da água distribuída pela Caerd no distrito, ao afirmar que o produto não tinha as condições necessárias para o consumo, podendo acarretar prejuízos à saúde da população.

Diante deste quadro, o parlamentar requereu ao Governo do Estado para que a Caerd realizasse exames laboratoriais na água para atestar a qualidade do produto distribuído à população do distrito de Iata.

Durante a inauguração, algumas lideranças da comunidade informaram ao deputado que o abastecimento de água ainda está bem precário. Inclusive aáguaque chega às torneiras é suja, e tem muito barro. Eles também reclamaram da constantemente interrupção no abastecimento.

De imediato, o deputado solicitou junto ao superintendente da Caerd, Vagner Zacarin, que realize as melhorias necessárias na estação recém-inaugurada. O superintendente se comprometeu com o parlamentar em resolver os problemas elencados pela comunidade

De pronto, será providenciada a contratação de um morador da comunidade para trabalhar subestação e, desta forma, dá o primeiro passo para melhoria no abastecimento de água no distrito.

Ele também explicou que a profundidade do poço é de 110 metros e que a água chega suja às residências por causa da escassez de chuva que tem castigado a região ultimamente.