Dr. Neidson recebe anúncio de que terras de Surpresa serão regularizadas até agosto

Uma das melhores notícias para o deputado Neidson foi a de que os Distritos de Surpresa e Iata já terão suas titularidades realizadas até o final do mês de agosto.

Publicada em 27 de June de 2016 às 08:47:00

Atendendo a solicitação do deputado Dr. Neidson (PMN) o diretor do programa Terra Legal em Rondônia, Antônio Heller, esteve no gabinete do parlamentar na manhã de ontem e fez um relatório sucinto da situação atual da entrega de títulos para proprietários de áreas sem documentação definitiva.

Uma das melhores notícias para o deputado Neidson foi a de que os Distritos de Surpresa e Iata já terão suas titularidades realizadas até o final do mês de agosto. Segundo Antônio, esse trabalho está sendo feito já há três anos e agora será finalizado. Porém, esclareceu o diretor do programa, somente a área urbana de Surpresa será regularizada. A área rural ainda está sendo discutida a nível de Brasília para determinar qual a região que está livre de demarcação.

Os trabalhos para regularização de Nova Dimensão, Palmeiras e Jacinópolis estão em ritmo acelerado e, segundo Heller, até o final do ano devem estar também solucionados.

O deputado agradeceu o empenho de Heller e salientou que a regularização fundiária para os agricultores é essencial, já que somente com a documentação da terra se pode adquirir financiamentos e outros benefícios para incrementar o uso da terra para produção.