Dupla faz família refém durante roubo em residência na capital

Os policiais negociaram com os bandidos para liberarem a família e se entregar . Eles , armados com dois revólveres , haviam invadido a residência , rendendo quatro pessoas.

Publicada em 01 de December de 2016 às 11:03:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - A dupla identificada como Everson Chagas Maia, 29 anos , e Cristian Bernardino dos Santos, 22 anos, foi  presana  manhã desta quinta-feira (01/12), após manter uma família refém durante um roubo em uma residência localizada na rua Guanabara, bairro Liberdade , na região norte de Porto Velho. Segundo informações dos policiais, eles  negociaram com os bandidos  para liberarem a família e  se entregar.

Os bandidos , armados com dois revólveres, haviam invadido  a residência rendendo quatro pessoas da mesma família que estavam na casa, sendo três mulheres e um idoso de 61 anos.

Durante a ação criminosa , os elementos separaram vários objetos de valor , colocando-os  dentro do automóvel da família, que seria também roubado.

Um vizinho observou a movimentação entranha na casa das vítimas e acionou o 190 informando que poderia estar  acontecendo um roubo em residência.

Logo  várias viaturas do 1° BPM se deslocaram com brevidade para o local e os policiais já se depararam com os criminosos  saindo da casa. Ao perceberem a presença da PM, retornaram para dentro da casa, onde mantiveram as vítimas sob a mira de revólveres, mantendo-as  como reféns.

Os suspeitos bandidos  exigiram a presença da imprensa e queriam coletes balísticos para sua proteção. Logo  começou a chegar os familiares dos elementos. Depois de longas negociações, eles  resolveram se entregar,  liberando os reféns e entregando as armas. Foi observado que o idoso estava com a cabeça ensanguentada devido ter levado várias coronhadas na cabeça para dizer onde estava o dinheiro e jóias e como não havia , foi agredido por várias vezes , assim como sua esposa. Eles receberam atendimento de uma equipe dos bombeiros e foram levados para uma unidade de saúde.

Após um trabalho bem feito da PM, os criminosos  receberam voz de prisão e foram conduzidos para central de flagrantes, onde foi observado , através de pesquisa,  que os dois são evadidos do Sistema Penitenciário da Colônia Agrícola penal há cerca de uma semana.