Educação na cultura digital é tema de palestra oferecida pela UNIR

O professor Nelson de Luca Pretto vem a Porto Velho especialmente para ministrar, juntamente com o professor José Lucas Pedreira Bueno (UNIR)

Publicada em 30 de September de 2014 às 11:52:00

O professor Nelson de Luca Pretto, professor associado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisador produtividade do CNPq e professor colaborador do Mestrado Profissional em Educação Escolar (MEPE) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), ministrará a palestra "Educação na cultura digital", em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, no auditório Paulo Freire, localizado no campus de Porto Velho da UNIR.

Durante a palestra o professor abordará temáticas tais como: inclusão digital; ética Hacker; cultura digital; formação de professores para a cultura digital; e a diferença como elemento fundante dos processos colaborativos e de compartilhamento de conhecimento. Pretto é um ativista da cultura digital que luta para que as diferenças sociais também sejam eliminadas pela superação da exclusão do acesso aos meios de cultura digital, já que estes acentuam as diferenças sociais nos dias de hoje.

O professor Nelson de Luca Pretto vem a Porto Velho especialmente para ministrar, juntamente com o professor José Lucas Pedreira Bueno (UNIR), a disciplina "Educação e Novas Tecnologias na Formação Docente", do Mestrado em Educação Escolar da UNIR.

Sobre a palestra

Tema: Educação na cultura digital
Data: 01 de outubro de 2014
Local: Auditório Paulo Freire/Campus UNIR de Porto Velho
Horário: 8h às 9h - Inscrição
9h às 12h - Palestra

Currículo do professor Nelson de Luca Pretto

Licenciado em Física (UFBA, 1977), Mestre em Educação (UFBA, 1984) e Doutor em Comunicação (USP, 1994). Professor Associado da Faculdade de Educação da UFBA, bolsista do CNPq, secretário regional na Bahia da SBPC (2011/2015). Membro da Academia de Ciências da Bahia. Foi titular do Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia no período 2007/2011. Foi Assessor do Reitor da UFBA (1995/1996) e Diretor da Faculdade de Educação da UFBA por dois mandatos (2000/2008). Editor da "Revista entre ideias: educação, cultura e sociedade" (antiga Revista da Faced). Link do Lattes: http://lattes.cnpq.br/1504621070252946.