Em Defesa do Patrimônio Cultural dos Ribeirinhos - Inscrições abertas para o curso \"Educação, Patrímônio e Cidadania\"

O curso Educação, Patrimônio e Cidadania: práticas, conceitos e métodos será realizado em duas etapas.

Publicada em 12 de November de 2016 às 10:10:00

   A coordenação do Programa de Extensão PROEXT/MEC Em Defesa do Patrimônio Cultural dos Ribeirinhos: Educação, Memória e Cidadania no Baixo Rio Madeira, vinculado ao Departamento de Arqueologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promoverá curso de formação para profissionais de educação de todas as áreas de conhecimento que atuem em escolas de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, da cidade de Porto Velho, acadêmicos da UUNIR, lideranças e educadores populares.

   O curso Educação, Patrimônio e Cidadania: práticas, conceitos e métodos será realizado em duas etapas. A primeira etapa será no período de 23 a 26 de novembro de 2016, com o objetivo de contribuir na formação de profissionais para o desenvolvimento da educação e o exercício da cidadania nas escolas ribeirinhas, dialogando com os saberes locais, na busca da valorização e preservação dos patrimônios culturais destas comunidades. No primeiro momento, o foco é na dinâmica mais acadêmica, cientifica. Para a segunda etapa, a ênfase será nos aspectos das práticas, conceitos e métodos, com construção coletiva de materiais de apoio didático, em 2017.

    As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro, por meio eletrônico em https://sites.google.com/site/cursoproep2016/home .

  Abaixo, a programação geral do curso e a ficha de inscrição.  Para outras informações, entre em contato através do e-mail  [email protected].

Fonte: UNIR