Em entrevista Léo fala de Hospital de Trânsito

A criação de um hospital municipal vem como uma solução para o desafogamento da rede estadual de saúde.

Publicada em 24 de September de 2016 às 10:02:00

Considerada a mais dura prova para os candidatos ao cargo majoritário, a sabatina da TV Rondônia, realizada nesta quinta-feira (22) foi sem dúvidas o teste de fogo para Léo Moraes, que foi considerado o candidato com a melhor performance.

De certo modo temido pelos candidatos pela franqueza em que é conduzida, a sabatina já deixou candidatos atônitos e sem respostas para as indagações feitas pela jornalista Ana Lídia. Logo no início de sua entrevista, Léo foi questionado sobre o processo do Ministério Público Federal em 2014 que pediu a cassação de seu mandato.

Léo esclareceu que foi absolvido por unanimidade no Tribunal Eleitoral, sendo todos os votos favoráveis e que não pode ser comparado, pois sua atuação política é respaldada em ações, sendo reconhecido inclusive como um dos mais atuantes parlamentares da história do município e do estado.

Saúde e trânsito

Um dos grandes problemas levantados pela população e com expressivos índices de 70% pontos percentuais registrados nas pesquisas populares solicitadas pelo partido (PTB) é a saúde, seguido pela violência no trânsito, problemática levantada pela jornalista.

De acordo com Léo, o João Paulo II, único Hospital de Emergência da capital é uma contrapartida ainda da época da construção da usina de Samuel e que deveria atender alta e média complexidade, porém, cerca de 90% dos registros são de traumas ocorridos nas ruas da capital.

A criação de um hospital municipal vem como uma solução para o desafogamento da rede estadual de saúde. Que somadas a ações de educação e mobilidade urbana vão atender os requisitos mínimos para um trânsito mais seguro e humano em Porto Velho, o que efetivamente salva vidas, concluiu o candidato.