Em mais um final de semana, a velha locomotiva 50 tem peças roubadas

Máquinas e equipamentos da lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré continuam sendo roubadas sem que haja reforço na segurança do local.

Fonte: George Telles
Publicada em 22 de janeiro de 2018 às 16:40
Em mais um final de semana, a velha locomotiva 50 tem peças roubadas

Porto Velho, Rondônia - A velha locomotiva 50, da Estrada de Ferro Madeira -Mamoré, foi saqueada, novamente, em mais um final de semana, denunciou o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles. Ele disse que, no domingo (21), ladrões entraram no espaço onde fica o maquinário e furtaram mais duas peças.

O furto é semelhante ao que ocorreu no início do mês, quando quatro peças – lubrificantes do cilindro e uma válvula do vapor da caldeira – foram retiradas quando os vigilantes faziam ronda em outro setor do complexo da Estrada de Ferro Madeira- Mamoré.

George Telles já havia pedido  reforço na vigilância do  local por conta desses roubos que estão se tornando rotina. 

Ele insiste que,  enquanto não se alterar a forma de vigilância no complexo, colocando mais homens nesse serviço, os furtos continuarão.

"Infelizmente, apesar da revitalização realizada pela Prefeitura, com limpeza e recuperação de algumas peças, o local à noite, mas  principalmente na madrugada, é frequentado por algumas pessoas de má índole e  alguns pontos isolados servem de esconderijo para produtos de roubos e entorpecentes", disse ele. 

O vice presidente espera que as autoridades responsáveis pelo espaço tomem  providências para novas ações criminosas no local. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook