Em meio a crise, servidores federais aprovam indicativo de paralisação de 24h dia 29/05

Os sindicalistas dizem que não é preciso ter bola de cristal para perceber que toda a articulação do governo federal em torno da tramitação do projeto salarial da categoria no Senado tem como objetivo retardar a sua aprovação.

Publicada em 19 de May de 2015 às 19:02:00

Temendo uma manobra do governo Dilma, no sentido de pressionar o senado a não aprovar o Projeto de Lei nº 28 da Câmara Federal, que trata do plano de cargos e salários dos servidores federais, os serventuários da união aprovaram o indicativo de paralisação por 24 horas para o próximo dia 29 de maio em todo o país.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Justiça Federal, TRE e TRT Rondônia e Acre, “o papel desempenhado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), esteve longe de ser o de articulador de negociações para busca de um denominador comum. O líder do governo no Senado atendeu às determinações do Planalto, impediu a votação do projeto na primeira sessão em que o PLC 28/2015 esteve pautado e coordenou a operação que derrubou a sessão seguinte por falta de quórum”.

Os sindicalistas dizem que não é preciso ter bola de cristal para perceber que toda a articulação do governo federal em torno da tramitação do projeto salarial da categoria no Senado tem como objetivo retardar a sua aprovação e barrar o PCL 28/2015. Afirmam ainda tratar-se da trama e mais um golpe contra a luta de quase seis anos da categoria pela reestruturação do plano de cargos e salários.

“Não sabemos exatamente quais os métodos foram usados pela presidente Dilma Rousseff (PT) para fazer com que senadores que na semana anterior prometiam votar a proposta subitamente mudassem de opinião. Mas sabemos que estamos diante de um Congresso que não é confiável e que vem pautando ou sendo pautado pelo governo, dia após dia, com medidas que reduzem direitos dos trabalhadores” – dizem os servidores.

Em pé de guerra com o governo federal, os servidores produziram um vídeo que está sendo veiculado em vários veículos midiáticos de Rondônia. Veja no link abaixo:

http://sindijufe-roac.org.br/Uploads/Videos/video01.mp4