Em parceria com o DER, Semob asfalta parte da Rua da Beira

Ainda na quinta-feira, 21, a equipe fará a imprimação da via e na próxima semana a massa asfáltica será aplicada.

Publicada em 22 de May de 2015 às 09:24:00

Porto Velho, Rondônia - Após conclui o recapeamento das ruas do bairro São João Bosco, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou a preparação da Rua da Beira para a pavimentação. Em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Governo do Estado, a equipe da Coordenadoria de Vias Urbanas está finalizando a sub-base e base de um trecho de 240 metros entre a entrada do Sest/Senat e o viaduto da avenida Jatuarana. “Para garantir que o asfalto tenha durabilidade e que problemas como poças de água e lama, devido as chuvas, não atrapalhem mais o trânsito, foram feitos estudos completo da área em topografia, drenagem e geologia. A sub-base terá vinte centímetros de cascalho compactado, a base mais quinze centímetros, e o asfalto terá seis centímetros”, detalhou Francisco Marcionilio de Matos, topógrafo do DER.

Ainda na quinta-feira, 21, a equipe fará a imprimação da via e na próxima semana a massa asfáltica será aplicada. “São necessárias setenta e duas horas para que o material da imprimação seque e impermeabilize a base para finalizar com a pavimentação”, explicou Marcionilio. “Espero que esse asfalto tenha durabilidade. Todos nós que precisamos transitar por essa rua já sofremos demais. Eu já caí da moto por causa da situação da via e conheço outras pessoas que também caíram”, disse Vagner Goes, funcionário do Sest/Senat.

Através dessa parceria com o DER a Semob já recapeou mais de 10 vias, entre ruas e avenidas, de Porto Velho, como: Salgado Filho, Padre Chiquinho, Francisco Coelho, Major Fernando Guapindaia, México, Manoel Laurentino, Nicarágua, Presidente Getúlio Vargas, Presidente Dutra e Lauro Sodré.

Por Malu Calixto | Fotos: medeiros