“Energia” é tema de exposição no shopping

Os visitantes poderão conhecer a maquete que mostra a área interna dos Grupos Geradores, de onde é possível ver uma réplica da Turbina Bulbo.

Publicada em 03 de November de 2016 às 09:10:00

Com a aproximação da geração plena da Hidrelétrica Santo Antônio, quando alcançará 3.568 Megawatts de potência – o que equivale ao consumo médio de 45 milhões de pessoas, a Santo Antônio Energia, concessionária e responsável pela operação da hidrelétrica, inicia nesta sexta-feira (4) uma nova exposição que conta a história do empreendimento, com destaque para a geração de energia elétrica.

Os visitantes poderão conhecer a maquete que mostra a área interna dos Grupos Geradores, de onde é possível ver uma réplica da Turbina Bulbo, tecnologia utilizada na hidrelétrica que permite a geração de energia com baixos impactos socioambientais e dispensa a formação de grandes reservatórios de água. Haverá materiais interativos com destaque ao consumo consciente de energia, como a Casinha de Consumo, onde é possível verificar quantidade de energia necessária para ligar diferentes eletrodomésticos comuns em uma residência.

A exposição acontecerá na praça de eventos principal do Porto Velho Shopping, entre os dias 4 e 12 de novembro, das 10h às 22h.  Outra atração será o aquário com espécies de peixes existentes no rio Madeira, como a piranha, o pacu e a pirarara, por exemplo. Também serão expostas peças arqueológicas recolhidas na área de influência da hidrelétrica e que são testemunhos da presença de populações que habitaram a região muito antes dos europeus. Uma ilustração mostra uma “preguiça-gigante”, cujos fósseis foram encontrados durante a época dos estudos prévios. Segundo os paleontólogos, essa preguiça deveria medir cerca de três metros de altura.

“Com mais essa exposição temática, queremos marcar a conclusão da implantação da Hidrelétrica Santo Antônio e marcar o início da geração plena que se iniciará em breve. E continuaremos a compartilhar com a população os conhecimentos que foram adquiridos durante estes anos necessários para a implantação e operação da hidrelétrica”, explicou Paulo Damião, responsável pela Comunicação Corporativa da Santo Antônio Energia.

SERVIÇO

·         O que: Exposição “Energia”

·         Onde: Praça Calama – Porto Velho Shopping

·         Quando: De 4 a 12 de novembro – Das 10h às 22 h, de segunda a sexta-feira; e das 12 às 22h

         aos domingos.

Banzeiros Comunicação