Entregues mais 100 títulos definitivos de imóveis em Santa Luzia do Oeste

Até agora já foram entregues 379 de um total de mil títulos previstos para o município.

Publicada em 09 de December de 2016 às 10:53:00

Cândido Batista, de 91 anos, disse ao governador que estava realizando o maior sonho de sua vida

Cândido Batista, 91, disse que estava realizando o maior sonho de sua vida

Em solenidade na Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, o governo estadual entregou nessa quinta-feira (8) mais de 100 títulos definitivos de propriedade urbana para a população, por meio do programa de regularização fundiária urbana Titulo Já.

Até agora já foram entregues 379 de um total de mil títulos previstos para o município, conforme Hannyellen Alecrim, gerente de Regularização Fundiária Urbana da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder). A entrega contou com a presença do governador Confúcio Moura e de varias autoridades municipais e estaduais.

Para o gaúcho Cândido Batista Chagas, de 91 anos de idade, que mora na rua Belo Horizonte, no centro da cidade, a felicidade era visível. “Eu não esperava mais realizar este sonho, pois estou muito velho, e aí quando recebi a notícia corri atrás, e hoje recebi das mãos do governador este presente, que até agora parece brincadeira”.

José Pedro da Silva, que tem deficiência física e mora há 26 anos em Santa Luzia, na rua Ozias Soares de Oliveira, também no centro, disse que queria muito ter o documento da sua casa, mas como é agricultor o dinheiro nunca sobra. “Se não fosse esse programa a casa nunca ia ser minha de verdade, agora eu estou muito feliz, eu e minha mulher Cicera e meus três filhos, agradeço a Deus e ao governador”, ressaltou.

“Quando foram avisar para a gente vir receber o nosso documento definitivo da nossa casinha, nem acreditamos. Só depois que recebi o título e vi o nosso nome, tive a certeza que realmente era nosso”, destacou o casal Casemiro José Pereira, baiano, e a paranaense Elizabeth Pinheiro da Silva, que mora na rua B2, bairro da Saúde.

José Pedro agradeceu a Deus e ao governador Confúcio pela posse definitiva do imóvel onde mora há 26 anos

José Pedro agradeceu a Deus e ao governador Confúcio pela posse definitiva do imóvel onde mora há 26 anos

O prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir Oliveira, afirmou que todas as obras do governo em andamento vão continuar, e aproveitou para agradecer ao governador pelos seis quilômetros de asfalto e cinco quilômetros de recapeamento asfáltico inaugurados também nessa quinta-feira. “Sinto-me feliz e com o dever cumprido”, acentuou o prefeito.

O governador fez questão de frisar que o asfalto, os títulos, ações da saúde, saneamento básico e outras obras são méritos apenas do governo, mas da união de todos. “Quando vocês pegarem neste documento vão dizer que este é um beneficio pessoal que o governo me proporcionou; e hoje eu não tenho posse, hoje eu sou dono”.

Participaram também da solenidade, os deputados Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa; Jean de Oliveira e Laerte Gomes, além do titular da Suder,  Basílio Leandro; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva;entre outras autoridades.

 


Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo