Escola de Estudos e Pesquisas da SEJUS/RO realizará curso para servidores

Será um momento com palestras, discussões e reflexões sobre a gestão pública do setor, contando com a colaboração de pesquisadores e professores.

Publicada em 29 de May de 2015 às 23:35:00

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Escola de Estudos e Pesquisas, vinculada à Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia, realizará uma atividade voltada á formação e capacitação dos servidores da pasta.

Será um momento com palestras, discussões e reflexões sobre a gestão pública do setor, contando com a colaboração de pesquisadores e professores.

O Diretor da Escola, Cláudio Lopes Negreiros e o servidor Otacílio Ramos Guimarães Filho, responsáveis pela organização da oficina apontam que o objeto central é aperfeiçoar os conhecimentos e promover a atualização nas necessárias competências para os gestores públicos do sistema prisional e socioeducativo do estado.

A atividade tem como público alvo os servidores da SEJUS/RO.

Programação:

A programação será dividida em dois momentos. Inicialmente, Auricélia Santos Mota Machado de França (Consultora Organizacional, especialista em Controladoria pela Universidade Federal de Rondônia) e João Marcos Machado de França (Professor Consultor, Auditor Perito Contábil, especialista em Controladoria pela Universidade Federal de Rondônia e Mestrando em Administração da UNIR) irão abordar métodos de planejamento e execução de projetos/gestão, versando sobre excelência de pessoal, gerenciamento de unidades, agendas de inovação e ética na rotina administrativa.

Em um segundo momento, Vinicius Valentin Raduan Miguel (Professor da Universidade Federal de Rondônia, onde coordena a pós-graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos) irá conduzir a discussão após a exibição do documentário de Eugênio Puppo, o filme "Sem Pena" (2014), buscando propiciar um momento reflexivo sobre a execução penal e a gestão prisional no país.

Todos os palestrantes são voluntários, não recebendo qualquer remuneração para a colaboração.

Data: 03/06/2015 (quarta)
Local: Cia de Polícia de Trânsito
Av. Benjamin Constant, 1147, Olaria
Porto Velho (RO)