Escola do Legislativo inicia três cursos nesta semana

A diretora da Escola do Legislativo, Rosinete Sena, deu as boas vindas aos alunos, destacando que os cursos estão sendo realizados com o incentivo do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho.

Publicada em 15 de June de 2015 às 18:02:00

Liliane Oliveira

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa deu início nesta segunda-feira (15), em sua sede em Porto Velho, aos cursos de Português para Concurso, que está sendo ministrado das 8h às 12h; de Raciocínio Lógico, das 15h às 18h, e de Assessoria de Imprensa no Serviço Público, das 18h30 às 22h30.

A diretora da Escola do Legislativo, Rosinete Sena, deu as boas vindas aos alunos, destacando que os cursos estão sendo realizados com o incentivo do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), que tem enfatizado a importância da capacitação.

“O aprendizado e a qualificação são fundamentais para que possamos construir algo melhor para garantir nosso futuro e termos condições para concorrer no mercado de trabalho”, destacou a diretora.

Para o curso de Português para Concurso foram abertas 50 vagas, com carga horária de 20 horas. O instrutor é Francisco Rogério Melo. Para Raciocínio Lógico foram abertas 50 vagas e o instrutor é Róbison Luz da Silva. Para Assessoria de Imprensa no Serviço Público foram abertas 20 vagas. A instrutora é Liliane Martins de Melo Oliveira. Os cursos têm carga horária de 20 horas.

Mais Cursos

A Escola do Legislativo, ainda neste mês, de 22 a 26, disponibilizará 40 vagas para os seguintes cursos: Mídias Sociais, que será ministrado das 8h às 12h; Técnicas de Secretariado, das 14h às 18h; Libras – Módulo III (40 horas), que será ministrado das 8h às 12h; e Interpretação e Tradução de Libras – Módulo I (20 horas), das 14h às 18h.

De 29 de junho a 3 de julho serão ministrados das 8h às 12h os cursos de Oratória, com 60 vagas, e de Técnicas em Secretariado, com 40 vagas. Na semana anterior a Escola do Legislativo encerrou os cursos de Direito do Trabalhador, Excelência no Atendimento, Texto Informativo e Pontuação Básica e o de Empreendedorismo Comportamental. No dia 30 de junho serão concluídos dois cursos de Digitação, o de Informática para Surdos e o de Power Point.