Escola Jorge Andrade promove grande evento musical a céu aberto

Segundo a diretora da Escola, Léia Borges, acontecerão apresentações de corais infantil, juvenil e adultos.

Publicada em 09 de July de 2014 às 11:22:00

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade realizará na próxima quinta-feira (10) a sua 7ª Mostra de Música. O evento acontecerá a partir das 19 horas, na Rua Elias Gorayeb no trecho entre as ruas Calama e Abunã, onde uma grande estrutura será montada, com palco, iluminação, som, assento para os convidados e barracas com comidas típicas.

Segundo a diretora da Escola, Léia Borges, acontecerão apresentações de corais infantil, juvenil e adultos. Uma novidade neste ano será a apresentação do projeto Canto da Idade, que está formandos alunos com idade superior a 50 anos nos cursos de musicalização, flauta e coral. Além dessas apresentações a Mostra exibirá recitais de violão, teclado e vários outros instrumentos. “Esta é uma forma diferenciada de recital, porque tradicionalmente nossas apresentações são realizadas no interior da Escola. Ocorre que nesta época do ano, que é marcada por tantas festas populares, achamos interessante realizar esses recitais ao ar livre. Além disso, queremos também registrar nossa contribuição às comemorações do centenário da cidade, de forma que aguardamos a presença da sociedade portovelhense para apreciar boa música e incentivar nossos alunos”, destacou a diretora.

Em 2013 a Mostra reuniu cerca de 1.500 pessoas. Neste ano, além dos familiares e amigos dos alunos, espera-se atrair também uma maior quantidade de convidados. “Não se trata ainda das apresentações relativas às formaturas, que são realizadas durante duas semanas nos finais de ano, mas de uma grande mostra das nossas ações. Com frutos esperados, além da apresentação de boa música aos convidados, esperamos também a produção de incentivo para os alunos, levando-os a um maior aprofundamento nos aprendizados do decorrer do próximo semestre. Assim, aguardamos reunir mais que o dobro dos participantes do ano passado, na certeza de que este grande evento será inesquecível para todos”, enfatizou Léia Borges.

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade atende a cerca de novecentos alunos com aulas nos três turnos do dia. As modalidades de ensino são teoria musical, canto, técnica vocal, coral, piano clássico e popular, teclado, violão clássico e popular, guitarra, sax, contrabaixo, flauta transversal e doce, além de outros cursos.

Exibindo Mostra_jorgeAndrade_800px_01.jpg

Exibindo Mostra_jorgeAndrade_2000px_02.jpg