Escola Judicial lança edição 2016 da Revista do TRT14 com palestra sobre efetividade na execução trabalhista

O assunto é um dos artigos da Revista, onde o mestre em Direito discorre sobre a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) quanto à penhora em dinheiro na execução provisória.

Publicada em 09 de December de 2016 às 09:06:00

No último dia 2, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Escola Judicial – Ejud,  lançou a edição 2016 da Revista do Regional. O Lançamento foi precedido da palestra do Juiz do Trabalho do TRT da 4ª Região, Ben-Hur Silveira Claus, sobre os "Novos Mecanismos de Efetivação da Execução Trabalhista".

O assunto é um dos artigos da Revista, onde o mestre em Direito discorre sobre a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) quanto à penhora em dinheiro na execução provisória.

A publicação também aborda assuntos relacionados à intensificação do trabalho e acumulação de funções, transtornos mentais e os riscos psicossociais relacionados ao trabalho, dano psicológico nas relações de trabalho, empregado doméstico, assédio moral, sistema de precedentes no novo código de processo civil, além de acórdãos e sentenças do Regional.

Na apresentação da Revista, o juiz do Trabalho Titular da 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Ricardo Ricardo Cesar Lima de Carvalho Sousa, destacou os autores "pratas da casa", dentre magistrados e servidores. "A revista está bem interessante e vem valorizada com várias contribuições dos membros do TRT14", afirmou.

A Revista será disponibilizada em breve pela Escola Judicial do TRT (Ejud).

 

Ao fazer o encerramento, a diretora da Ejud, Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, fez vários agradecimentos por ocasião do evento que fecha o calendário 2017 da Ejud. Enalteceu a colaboração do palestrante que se deslocou do Rio Grande do Sul para contribuir com o Tribunal, bem como fez um reconhecimento aos seus pares, juízes e servidores, que atuaram na Escola. 

 

O Desembargador Shikou Sadahiro, membro do Conselho Pedagógico da Escola, e a Vice-diretora da Ejud, Juíza do Trabalho Soneane Raquel Dias Loura, também registraram o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Desembargadora ao longo da gestão.

O evento foi transmitido ao vivo pela Web Rádio 14.

 

Ascom//TRT14