Escola Municipal de Música Jorge Andrade realizou uma Mostra Musical na noite de quinta-feira

O público lotou a rua Elias Gorayeb, fechada no trecho entre as avenidas Calama e Abunã, onde um carro de som foi montado para a apresentação dos alunos.

Publicada em 11 de July de 2014 às 15:11:00

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade realizou na noite de quinta-feira, 10/07, uma mostra musical para apresentar à comunidade o conhecimento que está sendo desenvolvido com os mais de 900 alunos que estudam divididos nos períodos manhã, tarde e noite.

O público lotou a rua Elias Gorayeb, fechada no trecho entre as avenidas Calama e Abunã, onde um carro de som foi montado para a apresentação dos alunos.

O evento teve início com um rápido show do cantor, compositor e professor da Escola de Música, Bado, e com discursos de algumas autoridades. Em sua fala, a secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas, anunciou a revitalização do prédio onde funciona a Escola Municipal de Música. “Já preparamos um projeto para reformar o prédio. Precisamos melhorar a infraestrutura do local para que eles possam dar continuidade a esse trabalho lindo que é feito para estimular a valorização musical em nossa cidade”, comunicou.

Na programação da noite foram escolhidas 20 apresentações. Destaque para os alunos das turmas iniciais em musicalização, com idade entre oito e 13 anos, que se dividiram em 12 grupos. “Nossa prioridade é dar espaço para as crianças que ficam mais estimuladas ao se apresentar em atividades assim. E é muito importante mostrarmos para a sociedade e para as famílias dos alunos o quanto eles estão sendo bem preparados”, explicou Léa Borges, diretora da Escola de Música.

E entre essa turminha de futuros músicos o clima era de muita euforia. Enquanto esperava sua vez de se apresentar, a aluna Bárbara Ellen Tabosa treinava os acordes animada. “Essa será minha primeira apresentação, por isso quero fazer bem bonito. Mostrar o que estou aprendendo nesse primeiro ano de curso, e é muita coisa legal”, afirmou.

Cristine Danny, mãe de outra aluna da Escola Jorge Andrade, conta que a cada apresentação da filha é uma emoção diferente. “É sempre tão bonito ver ela se apresentando que não tem como não me emocionar. Ver a evolução no aprendizado dela também me deixa segura e com a certeza de que ela estuda em uma ótima escola”, acrescentou.

Para fechar a noite, o grupo experimental de alunos com mais de 50 anos “Canto da Idade” fez a primeira apresentação da turma que trabalha musicalização com suporte pedagógico da flauta e técnicas de coral. “Esse projeto veio despertar novos interesses em mim. A escola fertiliza uma cooperação muito legal para troca de experiência entre nós e o projeto veio preencher um tempo que, com a aposentadoria, ficou ocioso em nossa vida”, enfatizou João Neto, aposentado de 73 anos e membro do grupo.

Exibindo EscolaMusica_800px_01.JPG

Exibindo EscolaMusica_800px_03.JPG

Exibindo EscolaMusica_800px_04.JPG

Exibindo EscolaMusica_LeaBorges_800px_06.JPG

Exibindo EscolaMusica_BarbaraEllenTabosa_800px_06.JPG

Exibindo EscolaMusica_2000px_05.JPG