Escola Santa Marcelina e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer buscam apoio para o Time Rondônia

A proposta é incentivar o projeto esportivo Time Rondônia, implantado em 2014 pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a prática desportiva na Escola Santa Marcelina.

Publicada em 26 de October de 2016 às 13:11:00

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, se reuniu nessa segunda-feira (24) com a diretora da Escola Estadual Santa Marcelina, Marta Ross de Melo, para buscar formas de atrair a sociedade para usar espaço esportivo da instituição de ensino. A escola tem um parque aquático contendo duas piscinas, uma pista oficial de atletismo e duas quadras poliesportivas.

A proposta é incentivar o projeto esportivo Time Rondônia, implantado em 2014 pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a prática desportiva na Escola Santa Marcelina. Antes do projeto, essas instalações eram usadas apenas para aulas de educação física.

Rodnei Paes explicou que a Sejucel vai verificar quais métodos a ser tomados para que o complexo esportivo busque não só atender aos alunos, como também a sociedade e realizar competições esportivas.

As instalações esportivas estão de acordo com os padrões exigidos, e têm estrutura para atender alunos e população de bairros próximos.

A diretora Marta Ross acredita que com o apoio da Superintendência a instituição irá desenvolver o esporte para toda a comunidade entorno, e de forma prática fomentar mais o desempenho esportivo dos alunos.

Com diversos destaques no esporte, a Escola Santa Marcelina foi campeã brasileira de handebol em 2015 e destaque no Norte do País. “É de grande importância ter essa parceria com a escola, pois vemos que vão surgir novos destaques esportivos na escola e nos bairros próximos”, disse Rodnei Paes.