Esporte e conscientização sobre o trânsito no final de semana do Porto Velho Shopping

Além da competição, que reunirá 45 atletas da capital e do Acre, a atividade também promoverá uma tarde de oficinas infantis gratuitas no domingo (com mesmo horário e local).

Publicada em 18 de September de 2014 às 20:05:00

Ping-pong é o apelido mais conhecido da modalidade esportiva que fará campeonato este sábado no Porto Velho Shopping. A 1ª Taça Porto Velho de Tênis de Mesa acontece das 14 às 20h na Praça de Eventos Madeira.

Além da competição, que reunirá 45 atletas da capital e do Acre, a atividade também promoverá uma tarde de oficinas infantis gratuitas no domingo (com mesmo horário e local).

Você sabia?
O tênis de mesa surgiu na segunda metade do século XIX, na Inglaterra, período em que esse esporte possuía vários nomes. Ao ouvir o barulho das bolinhas batendo em raquetes ocas, James Gibb, um maratonista aposentado, associou o barulho à palavra "ping-pong", que se tornou o apelido mais conhecido do esporte até os dias de hoje.

Em 1921, os adeptos ao esporte decidiram fundar uma associação de ping-pong que registrasse as regras oficiais do esporte no País de Gales, porém foram impedidos, pois "ping-pong" já era uma marca registrada. Assim, estabeleceram a nomenclatura "tênis de mesa", e o termo “ping pong” atualmente só é usado para fins recreativos Após isso, as regras inglesas foram aceitas internacionalmente e o tênis de mesa foi elevado à condição de esporte olímpico em 1988.

O tênis de mesa é um dos esportes mais populares do mundo em número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.
Fonte: Brasilescola.com

Conscientização sobre o trânsito
E no segundo piso do Porto Velho Shopping a Polícia Rodoviária Federal trabalhará o tema da Semana Nacional do Trânsito, com exposição de veículos da corporação, distribuição de material explicativo sobre o tema e testes do bafômetro para quem quiser conhecer mais sobre este exame.

Final de Semana no Porto Velho Shopping
Tênis de Mesa: Praça de Eventos Madeira
14 às 20h
Polícia Rodoviária Federal: 2º piso, em frente a Riachuelo
Sábado e domingo