Estado reforça policiamento em Cujubim

O prefeito Fábio Patrício reuniu nesta quinta-feira (26) com o governador Confúcio Moura e expôs sua preocupação com o retorno do crescimento de ocorrências de crimes contra a vida.

Publicada em 27 de February de 2015 às 05:27:00

As forças policiais do estado estão sendo mobilizadas para fortalecer o policiamento ostensivo no município de Cujubim. A medida será adotada para conter os índices de violência na região. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec definirá com as polícias Militar e Civil uma estratégia de ação para fazer frente ao número de crimes decorrentes do uso tráfico e uso de drogas.

O prefeito Fábio Patrício reuniu nesta quinta-feira (26) com o governador Confúcio Moura e expôs sua preocupação com o retorno do crescimento de ocorrências de crimes contra a vida. Segundo ele, após o governo do estado ter mandado para a região contingentes que controlaram a criminalidade houve um período de paz no município.

O índice de violência voltou a crescer nas últimas semanas. O prefeito veio a Porto Velho acompanhado dos vereadores Djalma Moreira, Valdecir Doré e Thiago Chagas, e disse que a reincidência dos altos níveis de criminalidade atinge todas as classes sociais.

O governador disse ao prefeito e aos vereadores que a Sesdec, Polícia Militar e Polícia Civil atuarão para manter a segurança e paz no município. Gestões serão feitas para que a Força Nacional de Segurança também participe da ação ostensiva em Cujubim. A população e os empresários do município, segundo Confúcio Moura, podem contar com a presença do estado diante deste problema.

O secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro atuou como interlocutor da delegação de Cujubim e destacou que uma das frentes de ação a ser implantada na região é o trabalho de inteligência, para identificar e combater com eficácia a origem dos problemas que resultam na violência.

Cujubim está situado a 159 quilômetros de Porto Velho.


Texto: Nonato Cruz