Estudantes de Cacoal abraçam projeto Herói do Voto

A diretora do Sesi Escola Cacoal, Luciani Arnoldt, ressaltou que os estudantes estão empolgados com o projeto.

Publicada em 02 de October de 2014 às 07:19:00

CACOAL – As ações do Projeto Herói do Voto estão sendo intensificadas em todo o Estado. A poucos dias das eleições a mobilização cresce e conquista diversos seguidores. O município de Cacoal abraçou a campanha que está sendo disseminada nas escolas e para a comunidade em geral. Estão envolvidas no projeto as escolas estaduais Josino Brito, Clodoaldo Nunes de Almeida e Cora Coralina. Também integram a campanha as unidades educacionais do Sesi, Senai e Sesi Saúde e Lazer de Cacoal. O público envolvido no projeto recebeu informações sobre a importância da Campanha Herói do Voto, bem como Kits com material informativo.


Durante o lançamento da campanha foram apresentadas dicas sobre como avaliar bem os futuros gestores de nosso Estado e país no período eleitoral. É importante pesquisar sobre a reputação do candidato, ou seja, analisar seu histórico e realizações; se em quatro anos não foi possível identificar grandes melhorias realizadas na cidade, significa que o dinheiro arrecadado para investir em saúde, educação, transporte, lazer, não estão sendo bem aplicados; considerar apenas candidatos que passaram pela lei da ficha limpa, que é possível saber através do site do TRE.

A diretora do Sesi Escola Cacoal, Luciani Arnoldt, ressaltou que os estudantes estão empolgados com o projeto. “Realizamos um pit stop em conjunto com a Justiça Eleitoral. Os estudantes de nossas unidades participaram da atividade. Também foi ministrada uma palestra pelo juiz eleitoral Elcio. A palestra reforçou as informações da campanha e os jovens tiveram a oportunidade de esclarecer duvidas suas duvidas em relação ao ato de votar e sobre o processo eleitoral”, explicou.

Em paralelo a campanha Herói do Voto foi integrada as atividades as ações do Projeto Patrulha Eleitoral realizado pela Justiça Eleitoral. A Patrulha tem como tema Vote Certo, Vote Consciente, semelhante à proposta do Herói do Voto. Durante o pit stop realizado em Cacoal foram entregues gibis do Herói do Voto, cartilha da Patrulha Eleitoral e adesivos com o tema Vote Certo, Vote consciente.

Cartazes
Os estudantes de Cacoal produziram cartazes do projeto Herói do Voto sobre o que esperam sobre o momento de escolha do futuro gestor do país e dos estados brasileiros. O melhor trabalho escolhido entre as escolas participantes do projeto em Cacoal concorrerá com trabalhos outros municípios que recebem a campanha.

Facebook
Para ampliar a divulgação da campanha os idealizadores criaram uma Fan Page para mostrar as ações que acontecem em todo o Estado. Por onde passa, o projeto Herói do Voto conquista uma legião de seguidores entre jovens e adultos. Curta e acompanhe as ações da Campanha Herói do Voto pelo facebook e abrace esta causa. Para acessar a Fan Page do Herói do Voto clique aqui.